SAÚDE

Piscina de mansão desocupada é foco de mosquitos da dengue

Imóvel localizado na Avenida 17 de Agosto apresenta foco da dengue e tem preocupado moradores vizinhos

Cadastrado por

JC

Publicado em 09/02/2024 às 5:07
Piscina de mansão desocupada é foco de mosquitos da dengue - LUIZ SALAZAR / VOZ DO LEITOR

Superlotação e atrasos de ônibus

Gostaria de denunciar os casos de superlotação nos ônibus urbanos do Recife. Toda manhã viajamos que nem sardinhas dentro da lata. É um verdadeiro caos na vida de nós usuários do transporte público. Além dos ônibus lotados, também convivemos com os atrasos, dobro do tempo para percorrer os mesmos trajetos de antes e muita desinformação com os horários das linhas do Recife. Muitos pontos de ônibus também não dispõem de coberturas e, quem espera o coletivo, fica ao relento, debaixo do sol quente. É um absurdo, pois nem o Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano, muito menos a terceirizada que venceu a licitação.

Chayanne Pereira, por e-mail 

Ruído de comunicação

Mas como é ruim a comunicação do governo Raquel Lyra. Só para citar um exemplo, observe que no dia 27 de janeiro deste ano, com pompas e circunstâncias, o governo do Estado alardeou que tinha tido um superavit de mais de R$1 bilhão nas contas públicas. E não só isso, que havia revertido o déficit registrado em 2022. Depois que os outros poderes viram que poderiam abocanhar um pedaço desse superavit, aí vem o secretário da Fazenda de Pernambuco dizer que não tinha como dividir aquele valor, pois ele não existia. Se não tinha, para que alardeou?

Marco Wanderley, por e-mail

Piscina de mansão desocupada é foco de mosquitos da dengue

Diante do crescente aumento de casos de dengue no Recife, gostaria de denunciar à Secretaria Municipal de Saúde esse foco de mosquitos transmissores de arboviroses. Essa mansão, localizada na Avenida 17 de Agosto, nº 2369, no bairro de Casa Forte, está desocupada há mais de uma década. E, com isso, sempre que chove, fica água acumulada na piscina. Se o imóvel é de herdeiros é necessário acioná-los para cuidar do local e evitar que moradores vizinhos sejam picados devido a esse foco que atrai os mosquistos.

Luiz Salazar, por e-mail

Piscina de mansão desocupada é foco de mosquitos da dengue - LUIZ SALAZAR / VOZ DO LEITOR
 

Centro do Recife abandonado

Eu gostaria que o prefeito do Recife desse uma circulada no centro da cidade e olhasse o abandono que se encontra. É muito triste ver as ruas sujas, com muitos pedintes, lojas fechadas, imóveis abandonados... Queria o centro do Recife voltasse a ser como antes, bastante ocupado, com circulação de pessoas, comércio em funcionamento e, claro, com mais segurança e policiamento.

Silvania Sacramento, por e-mail

Câmeras inúteis

As câmeras de monitoramento só servem para mostrar o ladrão que será imediatamente solto, após a audiência de custódia, sob a alegação de que o mesmo não foi encontrado com o produto do roubo, além de denunciar e prender àquele que tomou uma medida mais enérgica contra o meliante. O lugar que vive sofrendo com assaltos e invasões de residências, deveria providenciar a retirada desses aparelhos e providenciar seguranças particulares.

Cláudio de Melo, por e-mail

Resposta da Compesa

Em atenção ao questionamento do leitor Genilson Gomes sobre a alteração da coloração da água na Rua Jacaúna, nº 325, na Iputinga, a Compesa esclarece que uma equipe esteve no imóvel. Durante a vistoria, foi constatado que a cor da água estava normalizada. Segundo o morador que recebeu o técnico da Companhia, a situação de fato, estava ocorrendo, mas após um certo tempo, melhorava. A Compesa recomenda que as questões relacionadas à alteração da coloração da água devem ser reportada por meio dos canais de atendimento da empresa, entre eles, o 0800 081 0195, para que análises sejam realizadas e adotadas as providências para resolver.

Assessoria de Imprensa

Funcionamento da Compesa no Carnaval

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) terá horário especial de funcionamento das Lojas de Atendimento ao Cliente durante o Carnaval em todo estado. Na próxima sexta-feira (9), dia da abertura oficial do Carnaval, as lojas de Olinda e da Boa Vista funcionarão até às 13h, as demais unidades e os Expressos Cidadão terão expediente normal. Do sábado (10) até a terça feira (12), todos os pontos de atendimento presencial da Compesa estarão fechados. As Lojas retomam o atendimento ao público na Quarta-Feira de Cinzas (14), em horário especial, das 12h às 17h, com exceção das unidades localizadas nos expressos que só voltarão a funcionar no dia seguinte, na quinta-feira (15), em horário normal. Durante o período da folia de Momo, os clientes da Compesa podem solicitar serviços por meio dos canais de atendimento, a exemplo do 0800 081 0195, disponível 24 horas em todos os dias da semana, na Loja Virtual (www.compesa.com.br), pelo aplicativo Compesa, disponível para Android e iOS, e ainda pelo WhatsApp 81 99488 2336.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS