Carnaval multicultural
Não sou contra o chamado Carnaval Multicultural que ocorre principalmente no Recife. Afinal, essa integração de ritmos musicais de diferentes estados brasileiros só faz enriquecer a nossa cultura e o nosso Carnaval. Mas temos que ter limites. Por exemplo, trazer Gilberto Gil para abertura do Carnaval recifense foi simplesmente lastimável, pois, apesar das suas qualidades como cantor e compositor, seu estilo em nada combina com o período momesco da nossa cidade. E, para piorar, o show dele atrasou duas horas, o que fez a apresentação de Gil ficar muito esvaziada e até vaia teve. Que sirva de lição para os nossos governantes nas suas futuras contratações para eventos desse tipo.
Marco Wanderley, por e-mail
Dificuldades de transporte no Carnaval
Os governantes realizam inúmeras campanhas para que o folião deixe o seu carro em casa e vá brincar utilizando o transporte público ou chamar um motorista de aplicativo. Entretanto, esses mesmos governantes não dão condições para que isso seja possível. Isso porque o Expresso da Folia não é suficiente para a grande quantidade de pessoas, além da insegurança nessas aglomerações. Já em relação ao transporte por aplicativo, os motoristas não têm um corredor exclusivo para trabalhar e ficam proibidos de circular próximos dos polos de atrações. Ou seja, somos obrigados a caminhar bastante para encontrar um ponto de embarque viável e, quando achamos, muita vezes, temos nossas corridas canceladas ou as tarifas são superfaturadas. Como brincar desse jeito?
Lucas Holanda, por e-mail
Obra inacabada na Avenida Manoel Borba causa transtorno a moradores
É lamentável a qualidade dos serviços realizados na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. Mesmo com a não conclusão dos serviços, a via já teve trânsito liberado. Com isso, diante do fluxo de veículos, sobe uma poeira em cima dos passantes e até dentro dos apartamentos de moradores do local. Em tempos que só se fala em qualidade de vida das cidades e da população, tal decisão é uma total falta de respeito.
Rui Alencar, por e-mail
Movimento em prol do social
É necessário existir uma reivindicação forte, dentro da lei, pacífica, eficaz e contínua que encerre definitivamente esses inadmissíveis gastos públicos. Difícil de ser concretizado? Sem dúvida! Factível? Sim. É urgente o apelo à sociedade de profissionais competentes, altruístas e generosos para iniciar movimento popular a fim de desviar esses desperdícios exorbitantes e aplicá-los em água tratada, saneamento, moradia, educação, saúde, transporte, segurança e outros benefícios sociais dos quais os mais necessitados são impiedosamente excluídos.
Ana Menezes, por e-mail
Condição de pobreza
No centro de Recife cada vez mais vemos pessoas em situação de rua dormindo ao relento e sem nenhuma proteção ou até mesmo nenhuma segurança, podendo a qualquer momento ser vítima de violência nas ruas recifenses. É realmente um problema que a Prefeitura e o Governo precisam resolver. Fica a minha reclamação para que algum órgão público tome providências sobre esses acontecimentos.
Ítalo Dias, por e-mail
Insegurança em agência de banco
A agência do Banco do Brasil na Avenida Domingos Ferreira, n° 3452, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, virou um abrigo para pessoas em situação de rua que nos aborda logo na entrada. É muito constrangedor e inseguro sacar valores dentro ou fora do expediente nessa agência bancária. Seu estacionamento, que antes era administrada por uma empresa particular, hoje está entregue. Para a administração da agência é como se a área externa não fizesse parte do imóvel. E a Superintendência do Banco do Brasil no Recife é conivente com a situação. Já denunciei que deveriam dar mais segurança na área externa como tem dentro das agências. Afinal, toda a área faz parte da instituição bancária.
Wilson Vieira, por e-mail
Apresentação do Homem-Aranha em Olinda
Uma das performances mais aguardadas pelos pequenos e grandes foliões do Carnaval de Olinda, a descida do Homem-Aranha de Olinda da caixa d’água da Compesa, no Alto da Sé, será neste domingo (11), a partir das 10h30. Este ano a 13ª edição do espetáculo será antecipada devido à sugestão dos pais que levam as crianças para o evento. A atração, que já é uma tradição da folia na Cidade Alta, é aberta ao público e costuma atrair principalmente as crianças, que aproveitam para ver o super-herói da Marvel em ação. A festa, promovida pela Compesa e Governo do Estado, coincide com o desfile do bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça e atrai centenas de foliões todos os anos no domingo de Carnaval.
Assessoria de Imprensa