IMPUNIDADE

Motoqueiros promovem racha na Avenida Boa Viagem

Além do perigo no trânsito, moradores da Zona Sul do Recife também reclamam do barulho promovido pelas motos com canos de escape adulterados

Cadastrado por

JC

Publicado em 31/03/2024 às 5:01
Motoqueiros promovem racha na Avenida Boa Viagem - FLÁVIO JORDÃO / VOZ DO LEITOR

Capinação na PE-15

Solicitamos às autoridades competentes a realização da capinação na rodovia PE-15, no trecho entre o Terminal Integrado da PE-15 e o Terminal Pelópidas Silveira, pois a visibilidade está muito prejudicada para pedestres e motoristas. Peço que as Prefeituras de Olinda e Paulista tomem providências.

Luiz Henrique, por e-mail

Motoqueiros promovem racha na Avenida Boa Viagem

Semanalmente, os moradores dos prédios próximos à Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, convivem com a poluição sonora emitida por motoqueiros irresponsáveis, que adulteram os canos de escape de suas motos para aumentar o barulho e saem madrugada a dentro infernizando a vida da população que quer dormir e não consegue. Além do incômodo sonoro, esses desocupados ainda colocam o trânsito em risco, já que pilotam de maneira perigosa e, por vezes, acabam provocando acidentes, como aconteceu na semana passada. Será que a CTTU e a Polícia Milita não sabem desses encontros de motoqueiros que fazem até racha? Por que não fazem nada? O que não faltam são motivos e infrações para punir cada um deles.

Flávio Jordão, por e-mail

Motoqueiros promovem racha na Avenida Boa Viagem - FLÁVIO JORDÃO / VOZ DO LEITOR
 

Investimento prometido

Os presidentes da França e do Brasil anunciaram investimentos para Amazônia de mais de R$ 5 bilhões. Mas será tal acordo vai ser cumprido? Afinal, desde 2009, os países ricos, entre os quais a França, prometeram 100 bilhões de dólares para proteção da Amazônia, mas esse dinheiro nunca chegou.

Marco Wanderley, por e-mail

Reposição de tampa de bueiros

A Emlurb arrancou as grades de proteção dos bueiros da Rua da Baixa Verde, no bairro do Derby, e não as repôs. Peço que a Autarquia reponha novamente, já que diante desses dias chuvosos e as ruas repletas de lixo, as chances de obstrução de bueiros e galerias pluviais aumentam.

Cláudio de Melo, por e-mail

Solicitação ignorada pela Emlurb

Sei que as coisas não são feitas do dia para noite, mas a Prefeitura do Recife/ Emlurb extrapola na lentidão. Fiz uma solicitação de capinação e colocação de lonas plásticas em terrenos na Rua Ourania, no bairro de Nova Descoberta; e, pasmem, já se passaram 25 dias e até hoje ninguém apareceu na referida rua. Absurdo.

Maurício José, por e-mail

Faixa de pedestre se apagando

A faixa de pedestres existente na Rua Muniz Tavares (de mão dupla e tráfego intenso), localizada no bairro da Jaqueira, encontra-se em estado de conservação precário, quase imperceptível aos motoristas e ciclistas. Isso põe em risco a integridade física das pessoas, principalmente criança e adultos, que dela se utilizam para acessarem a Praça Prof. Fleming. Solicitamos urgentes providências da CTTU.

Pedro Hélio, por e-mail

Faixa de pedestre se apagando - PEDRO HÉLIO / VOZ DO LEITOR
 

Excesso de benefícios

Lá atrás criaram o programa Bolsa Escola, que depois mudou para Bolsa Família, pois os políticos dos municípios e estados não queriam que deixassem de pagar esse benefício, mesmo se os alunos estivessem faltando às aulas. Agora já criaram o programa Pé-de-meia, que paga R$ 300,00 para mães do Bolsa Família. Tudo isso é apenas compra de votos institucionalizada. Afinal, estamos em ano eleitoral.

Vanja Lima, por e-mail

Resposta da Neoenergia

Em atenção à leitora Izabel Wanderlei, a Neoenergia Pernambuco informa que os cabos desnivelados na Avenida Rosa e Silva são de telecomunicações. As operadoras de telefonia e telecomunicações são diariamente convocadas pela distribuidora para regularizarem os cabos instalados irregularmente em todo o Estado. O trabalho com foco na segurança da população e redução da poluição visual realizado pela Neoenergia é pioneiro no Brasil. Nos anos de 2021, 2022 E 2023, as ações cotidianas de ordenamento de rede removeram mais de 200 toneladas de fiações e equipamentos de telecomunicações irregulares. O contrato de compartilhamento dos postes estabelece que cada empresa deve ser responsável por zelar por sua rede. No entanto, as operações de ordenamento seguem sendo conduzidas pela distribuidora de energia pelo fato de a maioria das operadoras não cumprirem com suas obrigações legais.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS