Sem blitz nas ruas
Essa semana saí do município de São Lourenço para ir ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, por volta das 1h da madrugada, para deixar um familiar. Retornei para minha casa por volta das 3h30... E não encontrei nenhuma blitz e nem policiamento no trajeto de ida e de volta. É por essas e outras que nos sentimos inseguros em nosso Estado. O índice de criminalidade de Pernambuco aumenta a cada mês. É preciso maior efetivo nas ruas para coibir essa violência urbana.
Ivan Roberto, via redes sociais
Obras demoradas em Bairro Novo prejudica o trânsito
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, mandou fechar uma das entradas para a Avenida Presidente Getúlio Vargas, sentido Recife-Olinda, para revitalização da Praça 12 de Março, em Bairro Novo, conforme registra a foto, tornando o trânsito no local mais caótico do que estava. E, o mais grave, os serviços estão competindo em morosidade com os da PE-15. Já não bastava a quase intransitável Avenida José Augusto Moreira, agora isso.
Cláudio de Melo, por e-mail
Assaltos em Boa Viagem
Trabalho como entregador de aplicativo na área de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Diariamente saio de Setúbal até o Pina realizando entregas, indo e voltando várias vezes ao longo do dia, e dificilmente vejo uma viatura policial por esses bairros. Ruas repletas de prédios e desertas. Mesmo com as câmeras dos edifícios, os bandidos não estão se intimidando em abordar os moradores da região. Até nós trabalhadores ficamos com medo de sermos assaltados, pois dependemos da moto e do celular para trabalhar.
Tiago Souza, via redes sociais
Desrespeito no trânsito
Os entregadores e motociclistas de transporte por aplicativo querem realizar uma entrega/ ou deixar o passageiro mais rápido possível. Um percurso de 5 minutos, eles querem realizar em 1 minuto. Muitos andam como se o mundo fosse acabar, botando a vida deles e dos passageiros em risco. A maioria corre além do limite para chegar rápido, ganhar logo o dinheiro e já pegar outra corrida/entrega. Se não houver rapidamente uma fiscalização mais rígida, vamos ver mais e mais acidentes nas ruas.
Pedro Alves, por e-mail
Riscos na BR-101 Sul
Na BR-101 Sul, nas redondezas do bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, o trânsito é intenso todos os dias e não há fiscalização alguma para melhorar o fluxo. Os pedestres, por exemplo, não têm vez para atravessar a rodovia, pois não há passarela. As carretas não respeitam os veículos menores, os motoqueiros saem cortando todo mundo no trânsito, ou seja, está tudo errado. Por isso vemos tantos acidentes.
Marina Domingos, via redes sociais
Vandalismo na parada BRT
Todos os dias vemos várias cenas de vandalismo no Recife. Na parada do BRT na Avenida Guararapes, os vidros da porta foram quebrados. Falta maior segurança por parte da Polícia Militar, pois nos horários de pico ocorrem assaltos, pessoas entrando sem pagar, uma insegurança total.
Genival Paparazzi, por e-mail
Polícia Legislativa
Esse aumento da verba indenizatória da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) demonstra que a casa está nadando em dinheiro. Deveria aproveitar e criar Polícia Legislativa da Alepe e devolver o emprego a centenas de militares que estão à disposição. A população clama por segurança.
Sérgio Cunha, por e-mail