CONGESTIONAMENTO

Congestionamento quilométrico na BR-101 Sul

Motoristas que trafegam do Recife ao município do Cabo de Santo Agostinho enfrentam, diariamente, longos congestionamentos na rodovia federal

Cadastrado por

JC

Publicado em 06/08/2024 às 5:03
Congestionamento quilométrico na BR-101 Sul - FELIPE LUCENA / VOZ DO LEITOR

Péssimo atendimento em banco

A agência do Bradesco do Parnamirim tem um péssimo atendimento. Não tem mais caixa e poucos funcionários. Resultado: os clientes são desrespeitados e pessimamente atendidos. Na segunda-feira (5), às 14h, tinha somente uma funcionária para atender todos os serviços da agência, redundando em grande demora no atendimento. Do jeito que está é melhor fechar logo.

Sylvio Belém, por e-mail

Som alto

Próximo ao Mercado da Encruzilhada, nos finais de semana, é um tormento. Tem um bar que coloca o som nas alturas, sem respeitar os limites e prejudicando os moradores, inclusive, idosos enfermos.

Luiz Guimarães, por e-mail

Congestionamento quilométrico na BR-101 Sul

Moro no Recife, trabalho no Cabo de Santo Agostinho e, todos os dias, tenho enfrentado um engarrafamento descomunal na BR-101 Sul, tanto na ida quanto na volta. Na ida, o congestionamento é próximo à Coca-Cola, em razão da construção de uma passarela. Por vezes, o engarrafamento se prolonga até o viaduto de Prazeres desde cedo. Na volta, obras tapa-buraco próximas à Vitarela ocasionam um engarrafamento desumano. Um absurdo. Levei 3h do Cabo de Santo Agostinho até o Recife. Não é possível que tenhamos que enfrentar esse tipo de situação todos os dias e nada seja feito.

Felipe Lucena, por e-mail

Congestionamento quilométrico na BR-101 Sul - FELIPE LUCENA / VOZ DO LEITOR
 

Defensoria Pública de PE

O pobre bem que procura Justiça quando se vê prejudicado; no entanto, hoje em dia, a imprensa está se constituindo em seu maior porta voz para denunciar, protestar e requerer direitos. A Defensoria Pública de Pernambuco, entre outros órgãos públicos, foi concebido com esta finalidade de ajudar a promover mais justiça social. Porém, ela, em particular, piorou bastante o atendimento presencial. Existe uma barreira intransponível, pois fazem uma triagem severa e é quase impossível chegar além do térreo do edifício.

Rubenita Afonso, por e-mail

Espírito Olímpico

Nas Olimpíadas de Tóquio, fiquei maravilhado com uma nova modalidade que inaugurava sua participação nos jogos: o skate. Foi fascinante perceber que – sobretudo nas provas femininas - ao mesmo tempo em que as atletas davam tudo de si pelo melhor resultado, havia um senso diferenciado de comunidade entre as representantes dos diferentes países. Elas se motivavam e se consolavam quando alguma apresentação não era tão boa. Me intriguei com o que via, mas depois compreendi que era exatamente este o chamado “espírito olímpico”, que hoje também vejo nos Jogos de Paris.

Paulo Monteiro, por e-mail

Congestionamento

O papel da CTTU é trabalhar no sentido de melhorar a fluidez do trânsito, jamais contribuir para engarrafamentos quilométricos como o que aconteceu no último domingo (4), na Avenida Agamenon Magalhães, por absoluta incompetência dos seus agentes.

Marcelo Maia, por e-mail

Rainha Rebeca Andrade

Os olhos do País se voltam a excepcional performance da nossa ginasta Rebeca Andrade, nas Olimpíadas de Paris. Com a conquista de 6 medalhas olímpicas, na nesta segunda-feira (5), a de ouro na sua apresentação no solo, é justo saudar a nossa Rebeca como Rainha do Brasil. Assim como a imprensa mundial estampa a histórica foto de Rebeca no pódio, sendo reverenciada pelas americanas como a fenomenal Simone Biles (medalha de prata) e Jordan Chiles (medalha de bronze). E para nós brasileiros não poderia ser diferente a comemoração do histórico e inédito feito, já que, também nossa Rebeca, se torna a maior medalhista olímpica do Brasil, deixando para trás os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael.

Paulo Panossian, por e-mail

Resposta da Compesa

Em atenção à notificação do leitor Genival Paparazzi, a Compesa esclarece que não havia registro nos canais de atendimento da empresa referente à solicitação de serviço de manutenção de esgoto para a Rua Sete de Setembro, na Boa Vista. A partir da veiculação neste JC, a Compesa enviou uma equipe na quinta-feira (1º) para o diagnóstico e execução do serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto da via, intervenção finalizada na madrugada da última sexta-feira (2). Para dar celeridade à execução de serviços, a Compesa reforça a importância de a empresa ser informada por meio dos canais de atendimento, o que pode ser feito pelo site (www.compesa.com.br), aplicativo ou pelo 0800 081 0195.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS