A partir desta segunda-feira (9), as 1.060 escolas da rede estadual de Pernambuco recebem atividades de conscientização sobre o coronavírus. A ação é da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), em parceria com a Secretaria de Saúde, e segue até o dia 13 de março.
>> Coronavírus: tudo pronto para viajar, o que fazer?
>> Número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobe de 13 para 19
>> Após primeiro caso de coronavírus, Vaticano substitui orações de domingo por transmissão virtual
Nesta segunda-feira, às 9h, gestores e coordenadores das 16 Gerências Regionais de Educação do Estado se reúnem no auditório da SEE para uma palestra de orientação com o secretário estadual de Saúde, André Longo, que vai apresentar as principais características da doença, seus sintomas e como se prevenir em casos de suspeita.
A ideia é que todas as unidades de ensino possam dedicar um dia da semana para a realização de atividades ligadas ao debate sobre o coronavírus, utilizando um material de apoio, com cartazes e folders que serão fornecidos pelo governo.
“O assunto tomou a atenção do público e vemos por aí muito alarmismo devido a fontes duvidosas de informação. Nossa ideia com este encontro é fazer chegar até a escola os dados mais precisos sobre o assunto, compartilhados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde”, disse Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.
Até a última sexta-feira (6), Pernambuco tinha 22 casos notificados do novo coronavírus (covid-19). Desses, 16 foram descartados para a doença e outros seis permaneciam em investigação. Os pacientes têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e Suíça - países com transmissão local do vírus.