O corpo da cozinheira Patrícia Trindade de Araújo, de 40 anos, foi sepultado na manhã desta terça-feira (10), no Cemitério de Santo Amaro, no bairro homônimo, na área Central do Recife. A mulher foi encontrada morta dentro de uma geladeira nessa segunda-feira (9), na residência onde morava com o marido e dois filhos, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.
De acordo com familiares e amigos, que compareceram ao cemitério nesta terça, a cozinheira havia passado a madrugada com o marido, com quem vivia um relacionamento conturbado. Um dos vizinhos da mulher, que não quis se identificar, afirmou, em entrevista à TV Jornal, que ela era constantemente maltratada pelo companheiro e que ele já havia ateado fogo em Patrícia.
O marido da vítima, que é vendedor de CD, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã desta terça. Ele declarou que discutia com a mulher, mas negou as agressões e disse não saber que ela estava morta na geladeira. O corpo de Patrícia foi encontrado pelo filho da cozinheira.
"O filho dela, desde quinta-feira, está na minha casa. Entrou para falar com a mãe. Quando chegou, ela estava dentro da geladeira afogada. A polícia veio, mexeu nela e só isso. Não fizeram perícia e nem chamaram o Instituto de Criminalística (IC). É isso que todos estão se perguntando", disse uma amiga de Patrícia nessa segunda. A mulher deixa cinco filhos.