A prefeita de Caruaru Raquel Lyra anunciou neste domingo (15), nas redes sociais, a publicação de decreto que suspende aulas regulares em escolas e universidades da rede pública e particular do município agrestino a partir desta terça-feira (17).
“O decreto permite também que a gente possa contratar profissionais e fazer compras diretas de materiais essenciais que sejam essenciais para fazer o enfrentamento à questão do coronavírus”, informou.
O texto também proíbe eventos com público de mais de cem pessoas; viagens de servidores municipais pela prefeitura de Caruaru; férias de servidores essenciais para o enfrentamento da pandemia; e prova de vida de servidores municipais inativos.
De acordo com Lyra, o Comitê de Crise instaurado irá se reunir diariamente para acompanhar e enfrentar o avanço da pandemia. Mais detalhes serão anunciados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).
As informações foram divulgadas pela prefeita por meio da conta do Instagram.
No vídeo, ela ainda pediu a colaboração dos caruaruenses: “Continue se prevenindo.
Por mais que a gente seja caloroso, não abrace tanto, não beije tanto, lave as mãos o tempo inteiro com água e sabão ou álcool em gel, higieniz
Ver esta publicação no Instagram
e os ambientes de superfície, seu celular”, listou.
Escolas públicas, municipais e escolas e faculdades particulares do Recife deverão ter as atividades suspensas a partir da próxima quarta-feira (18) por causa da pandemia de coronavírus. A determinação foi apresentada pela Prefeitura do Recife, em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (15), onde apresentou o Plano Municipal de Contingência - COVID 19 para os próximos meses, que contém dez medidas. À tarde, o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão de aulas das escolas estaduais na capital a partir da quarta. Universidades e institutos federais param a partir desta segunda (16).