A quinta-feira (19) poderia já não ser considerada de muito movimento para a praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por se tratar de um dia útil. Porém, em meio a pandemia de coronavírus, a quantidade de pessoas foi ainda menor do que o esperado. Poucos barraqueiros arriscaram ir trabalhar e ainda assim encararam as barracas vazias durante o expediente.
Com o turismo parado e a quarentena sendo gradativamente aderida pela população recifense, Boa Viagem flertou com o status de praia deserta.
Apesar do pouco público, ainda teve quem se arriscou a sair, descumprindo a principal recomendação da Prefeitura do Recife, do Governo de Pernambuco, do Governo Federal e da Organização Mundial da Saúde (OMS): ficar em casa.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.