Coronavírus: Celpe vai oferecer parcelamento da conta de energia em até 12 vezes no cartão de crédito

Opção de quitação da fatura tem a finalidade de ajudar os clientes a não acumular faturas de energia, diante do contexto provocado pela pandemia
Gabriela Carvalho
Publicado em 31/03/2020 às 9:37
NA CONTA Empréstimo feito pelo governo federal será pago pelo consumidor através da fatura de energia Foto: ANDRÉ NERY/ACERVO/JC IMAGEM


Para evitar o acúmulo de contas devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que pode também prejudicar a saúde financeira de muitas pessoas, a Celpe possibilitou o parcelamento da conta de energia elétrica em até 12 vezes no cartão de crédito. A modalidade permite, ainda, a quitação em uma única vez à vista, sem juros. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores.

» Ainda dá tempo de realizar o saque imediato de até R$ 998 do FGTS; veja se você tem direito

» Veja se você tem direito a receber benefícios como o abono salarial e o saque imediato do FGTS

Na nova facilidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A transação foi possível a partir de uma parceria da Celpe com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.

» Senado aprova auxílio de R$ 600 para autônomos e informais

Para aderir ao parcelamento, a Celpe orienta o seguinte passo a passo:

No site da Celpe, clicando aqui, selecione a opção Pagamento com cartão no banner principal;

O cliente deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em 'Pagar com cartão';

Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

As nova determinações da Aneel são temporárias e não representam isenção do pagamento da fatura de energia. Os clientes que não honrarem seus compromissos financeiros estão sujeitos a incidência de juros e multa por atraso.

Para facilitar o recebimento e pagamento das contas e contribuir para a saúde de todos, a empresa orienta seus clientes a cadastrarem a conta por e-mail e atualizarem os dados (principalmente e-mail e telefone celular), por meio dos canais online www.celpe.com.br ou do aplicativo no smartphone ou tablet.

Adicionalmente, para trazer facilidade e agilidade, a Celpe também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da Celpe.

Serviços:

Site

www.celpe.com.br

Aplicativo Celpe

Loja de aplicativos iOS e Android

Redes Sociais (atendimento por mensagem)

Facebook - @celpeoficial

Twitter – @oficialcelpe

Instagram – @celpe_oficial

SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento de energia

Enviar SMS com o número da conta contrato para: 26560

Whatsapp

(81) 3217.6990

TAGS
covid-19 coronavírus Arena de Pernambuco Celpe
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory