Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, do último sábado (4), a suspensão das visitas a adolescentes infratores internados em todas as unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A medida é provisória, mas por tempo indeterminado e também vale para as Unidades de Internação Provisória (CENIPs).
>> Datafolha: 76% são a favor de isolamento durante coronavírus; apoio é maior no Nordeste
No último dia 20 de março, o governo já havia decidido restringir as visitas, permitindo que cada adolescente só poderia receber um visitante por vez e vetando a entrada de pessoas do grupo de risco para agravamento da covid-19: idosos, gestantes, crianças e doentes crônicos.
Para tentar minimizar os efeitos das limitações de visitas e ausência de aulas devem ser mantidas as ações esportivas, pedagógicas e culturais, Entretanto, não poderão ser realizados eventos com aglomerações de pessoas.
De acordo com a assessoria da Funase, as famílias dos adolescentes foram recomendadas a não levar produtos já que materiais de higiene teriam sido reforçados nas unidades. Não havia registro, até a última publicação desta matéria.