Agências de Trabalho reabrem nesta terça-feira (14) em Pernambuco; atendimento online permanece

Atendimentos presenciais serão direcionados prioritariamente aos que precisam dar entrada no seguro-desemprego
Vanessa Moura
Publicado em 13/04/2020 às 8:16
A proposta altera a legislação trabalhista durante a pandemia e permite antecipar férias e feriados e adiar o recolhimento do FGTS Foto: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL


Na próxima terça-feira (14) as Agências de Trabalho de Pernambuco serão reabertas prioritariamente para atender pessoas que precisam dar entrada no seguro-desemprego. A medida foi anunciada pelo governador de Estado, Paulo Câmara, na última quarta-feira (8) e os atendimentos estarão sendo realizados em esquemas para evitar aglomeração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus.

>>Grupo fura isolamento contra o coronavírus e faz ato em frente ao Hospital da Restauração, no Recife

>>Sigam as orientações dos governadores, reforça Mandetta sobre coronavírus

>>"Ciência, disciplina, planejamento e foco. Esqueçam o que estão falando de lado", pediu Mandetta

A reabertura das Agências visa atender os que têm dificuldade de acesso à internet e não conseguem realizar solicitações via web. Serão 30 Agências do Trabalho reabertas em 11 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Serviços realizados de forma online pelo Núcleo de Atendimento permanecerão sendo oferecidos, como informações sobre o Seguro-desemprego, acesso à Carteira Digital do Trabalho e intermediação de mão de obra.

Agendamento

O agendamento para atendimento terá como prioridade pessoas que precisam acessar o seguro-desemprego. Todas as unidades das Agências do Trabalho irão desenvolver uma série de cuidados para oferecer segurança ao público e funcionários. Para não formar filas e evitar aglomerações, os atendimentos em Agências do Trabalho deverão ser agendados pelo canal www.pecidadao.pe.gov.br.

https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2020/04/5605158-sigam-as-orientacoes-dos-governadores--reforca-mandetta-sobre-coronavirus.html

TAGS
COVID-19 coronavírus pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory