Com o objetivo de ajudar instituições sociais de Pernambuco durante a pandemia do novo coronavírus, um grupo formado por mais de 250 mulheres, denominado de "Mulheres do Bem", se uniu para arrecadar doações para as entidades. Em 15 dias, o grupo arrecadou mais de R$ 200 mil.
De acordo com a designer de joias e líder do grupo, Márcia Logman, a ideia para criar o grupo surgiu após um discurso do papa Francisco, em que em seu pronunciamento sobre a covid-19 disse que todas as pessoas estão no mesmo barco. A partir disso, a designer resolveu criar um grupo no WhatsApp com amigas e clientes para ajudar as pessoas, o Mulheres do Bem, que em 15 dias arrecadou mais de R$ 200 mil e beneficiou mais de 15 instituições.
Para escolher as instituições beneficiadas, todos os dias são repassadas no grupo informações sobre a história das entidades e sobre o que elas mais precisam.
As doações podem ser realizadas de forma voluntária ou por meio da aquisição de um serviço ou produto doado por parceiro. Em ambas as formas, todo o dinheiro arrecadado é depositado na conta da instituição beneficiada.
Para Márcia, esse é o momento das pessoas fazerem a diferença, já que sempre há outras em situações menos favorecidas. Mais informações sobre o grupo podem ser acessadas através do perfil do Mulheres do Bem (@mulheres_dobem) no Instagram.