Depredação, arrombamento e saqueamento é o que tem acontecido no edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, de acordo com o síndico do prédio, Rufino Neto, de 36 anos. Ele denuncia que, somente neste ano, teve que tentar conter pessoalmente os vândalos que saqueiam constantemente o local para conferir se tem ou não algum material para ser furtado. De acordo com o síndico, a Polícia Militar foi acionada para contar a ação dos vândalos.
O síndico afirmou à reportagem do Jornal do Commercio também que os tapumes que cercam o edifício, desocupado há um ano e um mês, estão completamente deteriorados, tanto pela ação dos vândalos como pelas chuvas e ventos, e não passam por manutenção desde o dia 18 de março. "Faz tempo que [os tapumes] estão arrombados. Já pedi a Prefeitura para colocar tapumes novos, mas, até agora, não foi realizada a manutenção", apontou.
>> Holiday: um ano após decisão de desocupação, prédio segue abandonado
>> Morador do Holiday diz que construtora ofereceu R$ 10 mil por apartamentos
Com indignação, ele conta ainda que comunicou as autoridades acerca do descaso em que se encontram as redondezas do Holiday e a falta de auxílio para evitar a presença os invasores do local. Neto afirma que está trabalhando no local desde que o edifício foi esvaziado, em 13 de março de 2019, e que não tem verba suficiente para manter a segurança do local. "O povo esquece que, desde a primeira semana de interdição, eu venho lutando, praticamente, sozinho por essa causa. Infelizmente, é difícil de dar conta. Já arrisquei minha vida várias vezes, pegando ladrão", desabafou.
A reportagem do JC procurou a Prefeitura do Recife para saber algum posicionamento acerca do caso do edifício Holiday, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Assim que tivermos, vamos atualizar o texto.