Vacinar contra a gripe, em meio à pandemia do novo coronavírus, é uma forma de proteger a população e evitar que casos graves de outras gripes levem mais pacientes aos hospitais, sobrecarregando ainda mais o sistema que já sofre com o surto da covid-19. Por isso, na próxima quarta-feira (27), a Prefeitura de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, levará a campanha de vacinação até os moradores da comunidade Bondade de Deus, no Campo do Vigia.
>> Pernambuco vacina 91,7% dos idosos contra gripe e atinge meta da primeira fase da campanha
>> Doações de máscaras e respiradores ajudam a preservar a vida
A vacinação vai atender crianças a partir dos seis meses até os seis anos, idosos, pessoas a partir dos 55 anos com doença crônica, como diabéticos e hipertensos, profissionais de segurança, professores e caminhoneiros.
Para ser vacinado é necessário portar documento do SUS e cartão de vacinação. Para os portadores de doença crônica, é preciso que apresentem um comprovante. Receitas médicas com a prescrição da medicação, por exemplo, serão aceitas.
“Nossa gestão está atuando em várias frentes para vencermos o coronavírus. A importância da vacinação contra a gripe é grande, funcionando como mais um esforço de contenção da Covid-19. Seremos vitoriosos nessa guerra”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi. É importante ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus.