Penitenciária em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, faz doação de 800 máscaras ao Hemope do município

As máscaras foram confeccionadas pelos detentos da unidade prisional
Bruna Oliveira
Publicado em 28/05/2020 às 15:58
Detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza confeccionaram e doaram 800 máscaras ao Hemope de Caruaru Foto: DIVULGAÇÃO/SERES


A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), localizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou uma doação de 800 máscaras dupla face em TNT à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) do município, nesta terça-feira (26). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e tem o objetivo de ajudar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

>> Painel com os números da covid-19 em Pernambuco

Com matéria-prima doada pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE), as máscaras foram confeccionadas pelos próprios detentos da unidade prisional.

De acordo com a Seres-PE, do dia 22 de abril ao dia 22 de maio, foram entregues 11.222 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre máscaras, capotes e protetores faciais produzidos por detentos do sistema prisional. Desde março, foram cerca de 50 mil equipamentos produzidos nas unidades para uso próprio e externo.

Coronavírus em Pernambuco

Os números de pessoas infectadas e mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus continuam crescendo em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quinta-feira (28), foram confirmados mais 794 casos de pessoas infectadas pela covid-19 e 98 mortes nas últimas 24 horas. Agora, Pernambuco contabiliza 30.713 casos de coronavírus e 2.566 óbitos em virtude da doença

TAGS
pernambuco caruaru coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory