Mãe e filho foram assassinados com dois tiros na cabeça na madrugada desta segunda-feira (29) dentro de casa, na Rua Major Guilherme Bonifácio, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. O crime que tirou a vida de Rosângela Francisca dias, de 44 anos, e de Lucas Dias da Silva, de 16 anos, tem fortes características de um duplo latrocínio, roubo seguido de morte, segundo as investigações preliminares.
Segundo informações iniciais da Polícia Civil, ao menos três homens participaram do crime. Eles teriam chegado no local em um corola prata e ao menos dois deles teriam pulado o muro da residência. A mãe foi encontrada amarrada com as mãos para trás. A polícia acredita que eles estavam em busca de 4 mil reais, pertencentes ao marido de Rosângela, que teria conseguido fugir.
Apesar de conseguirem o dinheiro, os criminosos atiraram nos reféns e levaram os equipamentos que armazenavam as imagens das câmeras de segurança. Entretanto, câmeras de estabelecimentos próximos podem ajudar a elucidar o crime, investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia de Pernambuco.