Nesta terça-feira (2) duas mulheres foram presas e uma adolescente apreendida na cidade de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR), suspeitas de terem amarrado, torturado e ateado fogo em outra mulher no município de Timbaúba, Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco, na última quarta-feira (28). O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Paulista, também na RMR.
O major Alan Luiz, subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar e responsável pelo caso, disse ao JC que a informação da localização de onde as suspeitas estavam escondidas foi descoberta pelo serviço de inteligência do 26º BPM. "Montei a operação e fomos até uma área rural de Itapissuma, onde detivemos essas três suspeitas de cometer esse crime bárbaro em Timbaúba", explicou.
Segundo testemunhas, a adolescente de 17 anos foi chamada pelas mulheres e, quando foi atender, foi arrastada até a caixa d'água vazia. Com o corpo em chamas, a vítima saiu do local e pulou em uma outra caixa d'água, que estava cheia de água.
Informações preliminares divulgadas pela polícia davam conta que a vítima tinha sido morta queimada. Mas de acordo com o major, ela está internada em estado grave no Hospital da Restauração, área central do Recife. A reportagem do JC entrou em contato com o HR, local onde a paciente teria sido levada, mas não conseguiu mais detalhes do estado de saúde dela.