Dupla é detida suspeita de participação na morte de cobrador de ônibus em Jaboatão

O cobrador Gilson Pereira da Silva, 50 anos, foi morto durante assalto a ônibus na Estrada de Muribeca, nessa segunda-feira (15)
JC
Publicado em 17/06/2020 às 21:32
Dentro do ônibus, o cobrador foi baleado na altura do peito Foto: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TV JORNAL


Policiais civil e militares apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam uma jovem de 19, nesta quarta-feira (17), por suspeita de participação na morte do cobrador de ônibus Gilson Pereira da Silva, 50 anos, nessa segunda-feira (15), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

>> Após morte de cobrador, rodoviários protestam por mais segurança e por 100% da frota nas ruas

De acordo com o delegado Fábio Lacerda, da 13ª Delegacia de Homicídios, em Prazeres, a integração entre as polícias Civil e Militar foi fundamental para encontrar o casal. "De manhã, a Polícia Civil chegou ao menor, que foi quem atirou. No começo da tarde, foi encontrada a maior, que estava com ele no momento do crime. Isso tudo foi possível graças ao trabalho integrado da Polícia Civil e Polícia Militar e, principalmente, pelo apoio da população. Recebemos várias denúncias desde que as imagens foram divulgadas", relatou à TV Jornal.

Segundo a Polícia Militar, através de imagens coletadas, foi possível localizar a mãe da suspeita, que mora em Nazaré da Mata. Ela foi procurada e deu pistas que levaram os policiais localizar ao esconderijo da jovem, na comunidade Vila Piedade, em Santana, Jaboatão dos Guararapes. O adolescente de 17 anos foi apreendido na mesma cidade após o pai indicar sua localização.

Relembre o caso

O crime ocorreu dentro de um ônibus que fazia a linha Jaboatão/Suassuna/Piedade, na noite dessa segunda-feira (15). Segundo o motorista, o coletivo seguia na Estrada da Muribeca, sentido Prazeres, quando a dupla entrou, pagando passagem. Minutos depois, os dois anunciaram o assalto e se aproximaram do cobrador Gilson Pereira da Silva, 50 anos.

Em meio a ameaças, Gilson foi atingido por um tiro na altura do peito. Em seguida, a dupla fugiu levando a renda do coletivo.

O cobrador chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, em Jaboatão, mas não resistiu. Aproximadamente dez passageiros estão no ônibus no momento do crime, mas nenhum ficou ferido.

 

TAGS
pernambuco assassinato ônibus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory