Um homem de 27 anos teve o corpo queimado em uma tentativa de latrocínio em Caruaru, Agreste do Estado, na noite dessa terça-feira (16). Ele havia saído de casa para distribuir cestas básicas no bairro Luiz Gonzaga, de carro, e foi abordado pelos dois suspeitos do crime enquanto voltava, nas proximidades do Cemitério Parque dos Arcos, na PE-95. A dupla ateou fogo após a vítima responder que não estava com dinheiro e fugiu com o veículo.
À TV Jornal Interior, a sogra do homem relatou que, antes que atear fogo, a dupla mandou ele sair do veículo. "Dois rapazes encostaram no carro, pedindo dinheiro. Quando ele disse que não tinha, mandaram descer do carro, atiraram um produto que ele não identificou se era gasolina ou álcool, e riscaram o fósforo. Nós queremos justiça! Queremos que a polícia prenda! Poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa inocente", disse a mulher.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado, em Caruaru, mas precisou ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Na noite desta quarta-feira (17), ele se recuperava bem no setor de queimados e tinha quadro de saúde considerado estável.
O carro foi encontrado carbonizado na cidade de Riacho das Almas. O delegado Bruno Machado, da 19ª Delegacia de Homicídios, em Caruaru, está responsável pela investigação.