Passageiros do metrô de Jaboatão são assaltados por três homens armados

Assaltantes levaram celulares e dinheiro de vários passageiros
Thalis Araújo
Publicado em 14/07/2020 às 23:51
Passageiros reclamam da falta de segurança na estação Engenho Velho, em Jaboatão Foto: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM


Um assalto dentro de um dos trens do metrô de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, surpreendeu passageiros que utilizavam o transporte, nesta terça-feira (14). O crime aconteceu quando centenas de usuários do metrô estavam indo para o trabalho pela manhã.

Como aconteceu a ação

Testemunhas afirmam que três homens, um deles portando um revólver, estavam dentro da composição que se aproximava da estação Engenho Velho, em Jaboatão. Eles anunciaram o assalto e roubaram celulares e dinheiro de vários passageiros. Quando a porta do metrô se abriu, eles fugiram pela linha do trem sem deixar pistas.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, contou à equipe da TV Jornal que cenas como a desta terça são comuns no metrô. "Quase toda semana tem relatos de que alguém foi assaltado lá em cima. Eles pulam o muro, eles quebram a fiação. Eles dão um jeito e entram", ressaltou.

Imagens da fuga foram feitas pelas câmeras de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e foram repassadas para a delegacia de Jaboatão, que está à frente do caso. Cerca de 20 pessoas vítimas da ação dos assaltantes registraram queixa na polícia.

Outra passageira que também não quis se identificar se queixou da falta de segurança no interior das composições como também na estação Engenho Velho, que, segundo ela, só tem um segurança. "A segurança não funciona! Para ter tanto assalto assim, é porque não está funcionando, não é?", questiona.

"Para ele (o segurança) estar olhando a bilheteria em baixo e subir para a plataforma, várias coisas podem acontecer nesse instante", destacou.

O que diz a CBTU

A reportagem do Jornal do Commercio procurou a CBTU para saber o posicionamento da companhia em relação ao assalto sofrido nesta terça-feira (14), mas não obteve retorno. Assim que CBTU se pronunciar, este texto será atualizado.

TAGS
pernambuco CBTU Jaboatão dos Guararapes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory