Na noite da última terça-feira (21), o 10º CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) em conjunto com a Polícia Civil, desmanchou uma quadrilha que estava contrabandeando cigarros na cidade de Tamandaré, que fica localizada no Litoral Sul de Pernambuco. Houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos.
Ao menos R$ 2,6 milhões foram desviados da Câmara do Cabo através de rachadinhas, diz polícia
A operação se deu por conta de uma informação que afirmava que haveria uma entrega de carga suspeita na cidade. Também foi informado que os suspeitos estariam fortemente armados. Contando com a ajuda de reforços do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), e do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), os policiais civis e militares montaram uma campana e, por volta das 21h, surpreenderam três veículos suspeitos.
A abordagem policial foi de imediato e os indivíduos resolveram revidar, provocando uma intensa troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e teve que ser levado ao hospital de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A polícia conseguiu apreender toda a carga que seria contrabandeada. Os veículos usados no transporte do contrabando, um fuzil, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38 e uma embarcação que recebia a mercadoria em alto mar e fazia o translado para os caminhões. Os policiais também efetuaram a prisão de 11 suspeitos, que foram levados para a delegacia de Tamandaré.