Litoral

Com grande movimento, praia de Porto de Galinhas tem pouco público usando máscara neste domingo

Nas areias é possível observar diversas famílias, e raras são as pessoas que fazem o uso da máscara fora do mar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/08/2020 às 10:38 | Atualizado em 16/08/2020 às 10:42
CORTESIA
A liberação do banho de mar no município aconteceu no dia 4 de julho, após meses com a proibição devido à pandemia do novo coronavírus - FOTO: CORTESIA

A manhã deste domingo (16) é de intensa movimentação na praia de Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca, no Litoral de Pernambuco. Nas areias é possível observar diversas famílias, e raras são as pessoas que fazem o uso da máscara fora do mar. A liberação do banho de mar no município aconteceu no dia 4 de julho, após meses com a proibição devido à pandemia do novo coronavírus.

CORTESIA
Diversas pessoas foram para a praia sem utilizar máscara - CORTESIA
CORTESIA
A movimentação em Porto de Galinhas foi bastante intensa na manhã deste domingo - CORTESIA

Em Porto de Galinhas neste domingo é possível ver diversas pessoas aglomeradas, entre adultos e crianças, tanto na areia, quanto dentro da água. O uso de máscara é obrigatório em Pernambuco, de acordo com a lei nº 16.918. Segundo o decreto, a obrigatoriedade do equipamento serve para qualquer lugar que possa ter aglomeração de pessoas, enquanto durar o estado de calamidade pública ocasionada pela pandemia.

Protesto de barraqueiros no Recife

Centenas de barraqueiros se reuniram na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã da última sexta-feira (14), em protesto pela liberação do comércio informal na orla. O grupo ficou concentrado em frente ao quiosque 31, e parte da pista ficou interditada, o que causou lentidão no trânsito. A categoria está há cinco meses com atividades suspensas por causa da emergência sanitária causada pelo novo coronavírus.

Segundo os barraqueiros, um protocolo foi encaminhado em junho à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e à Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (DIRCON) sugerindo a volta das atividades, mas até agora não obtiveram resposta dos órgãos.

Em resposta à reportagem, a Prefeitura do Recife informou que tem analisado diariamente os dados da pandemia, junto com o Governo do Estado, para nortear as decisões de reabertura dos diversos setores. "O objetivo é evitar a volta do aumento dos números de infectados. É importante lembrar que, durante o período que estão sem funcionar, barraqueiros e quiosqueiros da Orla de Boa Viagem receberem cestas básicas da gestão municipal, que busca diminuir os danos financeiros causados aos trabalhadores pela pandemia", disse, por nota.

Comentários

Últimas notícias