Pela 4ª vez em duas semanas, mais uma academia é alvo de assalto no Grande Recife

Nesta sexta-feira (7), estabelecimento em Paulista sofreu tentativa de roubo
JC
Publicado em 07/08/2020 às 10:26
Suspeito foi baleado por policial civil Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM


Pela quarta vez em menos de 15 dias, mais uma academia de ginástica foi alvo de assalto na Região Metropolitana de Recife (RMR). Na manhã desta sexta-feira (7), foi a vez de estabelecimento localizado na avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, sofrer tentativa de roubo.

De acordo com informações apuradas pelas Rádio Jornal e TV Jornal, havia cerca de quinze pessoas no local, entre funcionários e clientes, quando três homens entraram para pedir informações. Enquanto dois deles se dirigiram ao balcão da recepção, o terceiro anunciou o assalto.

>> Família de adolescente morto com tiro na cabeça no Grande Recife acusa PM pelo disparo

>> Mulher é principal suspeita de matar companheiro a facadas no Centro do Recife

>> Polícia Civil deflagra operação que mira grupo suspeito de homicídio, tráfico de drogas e estelionato

Um policial civil que malhava na hora reagiu à investida e atirou contra o suspeito, atingindo-o no pescoço.

Segundo nota da Polícia Militar de Pernambuco, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ele teria outras passagens pela justiça por roubo.

Já o policial civil prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Paulista.

A PMPE ainda informou que apreendeu um simulacro de arma de fogo e o carro que aparentemente foi usado pelos envolvidos. O veículo branco foi encontrado abandonado próximo ao local do crime, com quatro celulares. As chaves do automóvel estavam dentro do bolso suspeito ferido. 

Trata-se do mesmo carro usado em assalto à academia de Jardim Atlântico, em Olinda, nesta quarta-feira (5). 

Na nota, a corporação diz que o 17º Batalhão mantém o policiamento ostensivo no bairro do Janga, através de Guarnições Táticas, diuturnamente, e que o bairro conta também com a operação ROGAL e o recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

"Ratificamos a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que desta forma sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local", frisou.

Academia de ginástica assaltada em Olinda

Na manhã dessa quarta-feira (5), uma academia de ginástica foi assaltada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na RMR. Segundo um dos responsáveis pelo estabelecimento, que preferiu não se identificar, cerca de 10 pessoas estavam no local no momento da ocorrência, por volta das 6h30.

Os suspeitos chegaram fingindo que estavam em busca de informações. Em seguida, um dos homens sacou a arma e anunciou o assalto. Toda a ação durou cerca de dois minutos. Eles levaram celulares e R$ 180 que estava no caixa da academia. 

TAGS
pernambuco paulista violência polícia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory