Apesar de a macrorregião 1, que inclui as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata, não ter avançado para um nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, do governo de Pernambuco, permanecendo na oito, outras regiões do Estado têm reaberturas nesta segunda-feira (14). É o caso das regiões de Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, no Sertão, que avançam para a etapa 7, podendo retomar serviços de alimentação.
- Veja atividades liberadas nesta segunda-feira em Pernambuco no Plano de Convivência com a Covid-19
- Sem informar data, Pernambuco anuncia retomada do comércio de praia para 8ª etapa do plano de convivência
- Apenas duas regiões de Pernambuco avançam no Plano de Convivência a partir de segunda-feira (24)
- Veja quais são as regiões de Pernambuco que avançarão no plano de convivência na segunda (31)
- Apenas algumas cidades do Agreste e do Sertão avançam no Plano de Convivência com a Covid-19 nesta semana
Também nos municípios, os shopping centers poderão estender o horário de funcionamento até as 22h. Já a macrorregião 2, onde fica Caruaru, no Agreste, avança para a etapa 8, liberando serviços de escritório, reabertura de museus e espaços de exposição. As localidades próximas a Garanhuns, na 5ª Geres, permanecem na etapa 7. As demais regiões do Estado permanecem na situação atual.
Expectativa de retomada das aulas
A segunda-feira chega com muita expectativa em Pernambuco. Pais, alunos, professores, funcionários e donos de escolas estão ansiosos para saber qual será a decisão do governo de Pernambuco sobre a retomada gradual das aulas presenciais da educação básica no Estado, tanto da rede privada quanto da pública. O governo estadual prometeu um posicionamento decisivo nesta segunda, já que o decreto que proíbe as aulas nas unidades devido à pandemia da covid-19 - editado pela primeira vez no dia 18 de março - expira na terça-feira (15/9).
Comentários