Após anúncio de restrições em Jaboatão dos Guararapes e do Recife, a Prefeitura de Olinda proíbe toldos, comércio, cadeiras, bancos, mesas, queima de fogos, som na praia e no calçadão durante as festividades do réveillon deste ano. A medida, anunciada nesta terça-feira (29), tem como objetivo evitar a disseminação da covid-19 ao desencorajar a população a ir até a orla nas últimas horas do dia 31 de dezembro. O comércio na praia da cidade só poderá funcionar até as 17h desta quinta-feira.
Segundo a gestão, a partir das 8h do dia 31, a fiscalização será intensificada em toda extensão da orla da cidade, como explica o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho. “Todos os anos a colocação de toldos só era permitida após cadastro e autorização na Prefeitura. Este ano não estamos autorizando e pedimos que a população contribua. Temos a saúde como prioridade”, afirmou.
A fiscalização será realizada por funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Segurança Urbana; Transportes e Trânsito.