Bombeiros procuram mulher desaparecida no rio Tejipió, no Recife; família diz que namorado arremessou vítima

As buscas no rio foram iniciadas no domingo (3) e foram retomadas nesta segunda
Vanessa Moura
Publicado em 04/01/2021 às 9:38
Bombeiros fazem buscas no rio Tejipió Foto: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM


Atualizada às 22h16

Após nove horas de procura, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas nesta segunda-feira (4) no Rio Tejipió com o objetivo de encontrar uma mulher identificada como Dione Gomes da Silva, que teria sido jogada da Ponte Motocolombó, que liga a Zona Sul ao Centro da capital pernambucana. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima.

De acordo com familiares e amigos de Dione, ela foi vista pela última vez às 22h do sábado (2), quando saiu de sua casa, no bairro de Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, em direção à casa do namorado, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Ainda segundo familiares, a informação recebida é que o namorado da mulher, identificado apenas como Maurício, teria ligado para um parente pedindo para socorrer Dione, que estaria ensanguentada. Ao chegar na Ponte Motocolombó, ele teria solicitado a parada do carro e em seguida jogado a vítima no rio. 

O veículo utilizado está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para perícia, e o suspeito desaparecido. 

As buscas no rio foram iniciadas no domingo (3), das 16h às 18h, e foram retomadas nesta segunda. O trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com equipes da unidade tática de mergulho e patrulha fluvial, teve início às 8h e se encerrou às 17h. A filha e o ex-marido da vítima acompanharam as buscas. Segundo a filha da vítima, barqueiros darão continuidade ao trabalho dos bombeiros durante a noite e madrugada. As equipes devem retomar as buscas nesta terça-feira (5). 

"Assim que recebemos a ocorrência começamos as buscas, que tiveram que ser interrompidas por causa da visibilidade e segurança, e retornamos hoje pela manhã", revelou o tenente do Corpo de Bombeiros Weber Monteiro. Segundo ele, é importante que as informações repassadas pela comunidade do local à equipe de buscas sejam precisas para que a ação tenha êxito. 

Veja imagens: 

A reportagem está em contato direto com o Corpo de Bombeiros e assim que novas informações chegarem a matéria será atualizada. 

TAGS
pernambuco recife mulher
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory