Ciclista morre após ser atropelado por trem no Cabo de Santo Agostinho
O homem tentou atravessar a linha férrea no momento em que o trem se aproximava
Um feirante que seguia de bicicleta foi atropelado por um trem, no final da tarde desta segunda-feira (22), em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O homem, identificado como "Edinho", atravessava a linha férrea quando foi surpreendido pela locomotiva, em alta velocidade.
- Mais um ciclista morre vítima de atropelamento no Recife em pleno Natal
- Vídeo mostra momento do acidente que matou ciclista no Recife
- Motociclista morre após colisão com caminhão em avenida de Olinda
- Após morte de motociclista, moradores denunciam desrespeito às leis de trânsito e ausência de sinalização na Segunda Perimetral, em Olinda
- Suspeito de atropelar ciclista é detido sob efeito de álcool na BR 101, no Recife
Segundo os moradores do local, quando o trem se aproxima, é emitido um alerta sonoro e e um luminoso, que estão em funcionamento e teriam sido acionados no momento do acidente. Os residentes da área cobram alguma barreira física, como uma cancela, por exemplo, além da redução na velocidade quando a locomotiva passa por locais com grande circulação de pessoas.
>> Adolescente morre atropelado por trem da linha diesel do metrô do Recife
À TV Jornal, o perito do Instituto de Criminalística (IC) Severino Arruda explicou que "como se trata de uma linha férrea, todo cuidado é pouco para quem vai trafegar. Mesmo sendo um lugar de muito movimento, é uma travessia férrea".
"Deveria ter alguém aqui para sinalizar quando o trem vem. Tem que ter um controle, mas o pedestre e o ciclista precisam ter muito cuidado porque, normalmente, o carro tem como frear facilmente, mas um comboio desses tem uma dificuldade muito maior", acrescentou.
Morte de adolescente atropelado por trem
Em dezembro de 2019, um adolescente morreu atropelado por um trem na linha diesel do metrô do Recife, nas imediações da Estação Ângelo de Souza, em Jardim Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A vítima se tratava de um adolescente. O menino, de acordo com uma vizinha da família, morava na comunidade Coquinho, em Cajueiro Seco, e havia ido ao local com um amigo, sem avisar à mãe, que pensou que ele estava brincando na rua. No momento em que estaria tirando frutos de um cajueiro às margens da ferrovia, o adolescente percebeu que o VLT se aproximava e tentou remover a bicicleta, que pertencia ao amigo, mas não houve tempo.