Agreste

Feira do Troca, em Caruaru, registra aglomeração neste sábado (6)

Após denúncias de funcionamento irregular, o local acabou sendo a primeira parada da fiscalização neste sábado (6), para garantir o cumprimento do decreto estadual com as novas restrições para conter o avanço da covid-19

Luisa Farias
Luisa Farias
Publicado em 06/03/2021 às 14:30
Notícia
Renata Araujo/TV Jornal
Feira do troca de Caruaru em 6 de março de 2021 - FOTO: Renata Araujo/TV Jornal
Leitura:

Com informações da repórter Renata Araújo, da TV Jornal Interior

Mesmo com a proibição do funcionamento das atividades não-essenciais nos finais de semana em todo o Estado, em Caruaru, no Agreste pernambucano, foi registrada na manha deste sábado (6) uma aglomeração na Feira do Troca do município, localizada no Parque 18 de Maio. 

>> Saiba o que está autorizado a funcionar em Pernambuco em final de semana com restrições mais fortes por causa da covid-19

>> Funcionamento dos parques e praias do Estado está restrito a partir desta quarta-feira (3)

Após denúncias de funcionamento irregular, o local acabou sendo a primeira parada da fiscalização neste sábado (6), para garantir o cumprimento do novo decreto estadual com as novas restrições para conter o avanço da covid-19. 

As medidas passaram a valer na última quarta-feira (3) e têm efeito válido até 17 de março. Com isso, bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua não essencial terão que fechar às 20h durante a semana e não poderão abrir nos fins de semana. A exceção é para serviço de delivery. 

A equipe de fiscalização é formada pelo efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ANTTC, Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Procon. Os órgãos fazem um trabalho de orientação e fechamento dos locais que não têm permissão para funcionar. 

Renata Araujo/TV Jornal
Fiscalização do decreto estadual em Caruaru no dia 6 de março de 2021 - Renata Araujo/TV Jornal

Os fiscais circulam não só pela área central da cidade, mas também nos bairros onde há comércio forte, a exemplo do Salgado. De acordo com a Vigilância Sanitária, as fiscalizações são feitas na parte da noite e também durante a semana. 

Denúncias

Outra denúncia sobre o funcionamento de lojas próximo a Rua Saldanha da Gama, no centro, foi atendida pela equipe, mas ao chegar ao local os fiscais constataram que os estabelecimentos abertos ofereciam serviços essenciais. São considerados essenciais estabelecimentos como padarias, farmácias, postos de gasolina, serviços de segurança e saúde. 

Mas em outro local nas proximidades da rua Saldanha da Gama, estava aberto um estúdio de tatuagem. O proprietário do estabelecimento foi orientado pela fiscalização a fechá-lo. 

Nas principais ruas do centro, havia pouca movimentação de pessoas e lojas fechadas, um cenário parecido com dias de domingo e feriado. 


Renata Araujo/TV Jornal
Fiscalização do decreto estadual em Caruaru no dia 6 de março de 2021 - FOTO:Renata Araujo/TV Jornal

Comentários

Últimas notícias