saúde

Hospital de Referência para tratamento da covid-19, no Recife, completa um ano de funcionamento

Localizado bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, a unidade de saúde atualmente atende pacientes pacientes de 116 municípios de Pernambuco, além de outros estados

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 15/04/2021 às 17:50 | Atualizado em 15/04/2021 às 18:04
Notícia
X

O primeiro Hospital de Referência de Pernambuco para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19 completou um ano de funcionamento nesta quinta-feira (15). Localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na estrutura do antigo Hospital Alfa, a unidade de saúde atualmente atende pacientes pacientes de 116 municípios de Pernambuco, além de pessoas vindas de outros estados. 

“Com um grande esforço da nossa Secretaria de Saúde, o apoio da iniciativa privada, com doações, e o trabalho de uma equipe engajada, mais de quatro mil vidas foram salvas”, afirmou o governador, acrescentando que, na unidade de saúde, foram atendidos inclusive pacientes do Amazonas, trazidos para o Recife no início do ano.

Inicialmente, o hospital foi projetado para oferecer 100 vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 130 de enfermaria. No entanto, atualmente conta com 140 de terapia intensiva e 160 de enfermaria, totalizando 300 leitos.

>> Prefeitura de Jaboatão amplia agendamento da vacina contra covid-19 para idosos com mais de 61 anos

>> Paulista inicia vacinação contra covid-19 em idosos a partir de 60 anos; confira os pontos de vacinação

Segundo Paulo Câmara, as unidades de saúde é um dos maiores entre os exclusivos para tratamento da doença. “Em nome dos que fazem a unidade, aproveito para saudar todos os trabalhadores da saúde pernambucanos que estão há mais de um ano na luta contra a pandemia”, completou.

Um dos pacientes recuperados no hospital foi o auxiliar administrativo Edmilson Leandro, de 32 anos. Morador de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, ele foi internado no dia último 9 de abril e recebeu alta hospitalar nessa quarta-feira passada (14).

“A equipe do hospital é muito boa. São pessoas muito atenciosas e dedicadas ao que fazem. Agora, depois de cinco dias de luta, a felicidade de poder ir pra casa é tremenda”, comemorou o auxiliar administrativo.

 

Tags

Autor