Publicado em 26/04/2021 às 7:26
| Atualizado em 26/04/2021 às 10:35
Rodoviários da Região Metropolitana do Recife (RMR) realizam protesto no centro da capital pernambucana na manhã desta segunda-feira (26), e reivindicam inclusão no grupo populacional prioritário para a vacinação contra a covid-19. Em carta endereçada ao governador Paulo Câmara, a categoria exige o início da imunização até o dia 15 de maio.
"É em meio à pandemia da Covid-19, cada vez mais fora de controle, que os trabalhadores rodoviários do Recife e Região Metropolitana vêm realizando o seu trabalho de transportar cerca de 1 milhão de passageiros por dia. Somos uma categoria que, com maior ou menor grau de restrição sanitária, nunca deixou de trabalhar. Sofremos com a falta de testes, a subnotificação de casos e a falta de vacinas", informa carta do sindicato.
Em comunicado, os profissionais também manifestaram solidariedade aos demais trabalhadores do transporte público, como metroviários, e estenderam o pedido de vacinação também à categoria.
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com passagem na Rádio Universitária 99.9 FM, na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e no Centro de Informática (CIn) da UFPE.
Localidade:RecifeCargo:Repórter estagiáriaCursoTreinamento do Facebook sobre mídias digitais, Recife, 2019