CULINÁRIA

Confira uma lista de receitas especiais para almoço de Dia das Mães

A equipe do JC separou alguns preparos de fácil execução e que tem tudo a ver com a comemoração

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 06/05/2021 às 22:32 | Atualizado em 07/05/2021 às 12:12
Notícia
X

No próximo domingo (9), comemora-se o Dia das Mães, data em que as famílias brasileiras tradicionalmente se reúnem para celebrar. Com a pandemia, algumas pessoas vão optar por realizar o tradicional almoço do domingo dentro de casa. Pensando nisso, a equipe do JC separou algumas receitas especiais, de fácil preparo e que tem tudo a ver com o momento em família, confira:

 

Fettuccine


Essa receita de fettuccine é aquela fácil, rápida e deliciosa, que vale anotar no caderno de receitas. Até aqueles que não sabem cozinhar vão conseguir colocar a mão na massa e surpreender toda a família com o sabor da comida. No vídeo, o Chef César Santos ensina todas as dicas de como fazer o melhor preparo. Que tal aprender?

 

Bobó de camarão

 

Bobó é aquela receita que marca qualquer momento em que ela é servida. É com certeza um prato memorável. Se faz uma boa pedida em ocasiões tão especiais como o dia das mães. O preparo da iguaria demora um pouco mais por causa das etapas de preparo. Mas vale a pena em cada garfada. O Chef Rivandro França, apresentador do Sabor da Gente, ensina como fazer:


Bobó de frango


Outra opção que não perde em nada de sabor para a receita tradicional, com camarão, é o bobó de frango! Já experimentou? É uma ótima opção para servir no almoço. Confira a receita abaixo:

 

Risoto japonês soltinho


Diferente do risoto comum, essa receita japonesa apresenta o arroz bem soltinho e cremoso. Mas, não perde em nada no quesito sabor! Na primeira garfada já acontece uma explosão de sabores na boca.

 

Buchadinha de peixe tilápia


Já ouviu falar em buchadinha de peixe tilápia? Essa é uma iguaria muito saborosa, ótima para uma refeição em família. No preparo desta receita, o Chef Rivandro compartilha dicas incríveis de como preparar um peixe sem erros!

 

Galinha a Cabidela com Xerém


A receita de galinha a cabidela com xerém é aquela que traz à mente memórias da infância, nos almoços de domingo. E o preparo desse prato não tem bicho de sete cabeças aqui não, viu? O chef Rivandro França, do Sabor da Gente, vai te ensinar a preparar de forma prática, gostosa e sem truques. Confere o vídeo de preparo:


Camarão Ki Massa


Para os amantes de camarão mais uma receita! Dessa vez o ingrediente vem acompanhado de uma massa. Essa junção é deliciosa é batizada por aqui de Camarão Ki Massa. Vamos ao preparo?


Arrumadinho e medalhão de carne de sol


Uma receita regional e que só de olhar, já bate vontade de ir comprar todos os ingredientes e fazer na mesma hora. Pronto! Esse medalhão e esse arrumadinho de carne de sol são uma ótima pedida de preparo para sua mainha, no domingo. Confere abaixo:

 

Cocada de Forno


Após a refeição, a sobremesa é indispensável. E quem é que recusa uma cocada? Nessa receita, o chef Rivandro França, do Sabor da Gente, ensina uma deliciosa versão da cocada de forno. Para conferir, clica no vídeo abaixo:

 

Sorvete de tapioca


Essa receita de sorvete de tapioca é muito prática e fácil de se preparar no fim de semana. O passo a passo é compartilhado pelo nosso Chef no vídeo abaixo:

 

Bolo de rolo


Bolo de rolo não pode faltar em uma ocasião especial. E se sua mainha é daquelas que ama essa iguaria, você não vai se arrepender de fazer essa receita. O preparo exige um pouco mais de etapas, mas o resultado final vale a pena.

 


Tags

Autor