ASSUNTOS DA MANHÃ

Provas do concurso da PRF liberadas, restrições prorrogadas em Pernambuco, horário do comércio estendido para o Dia das Mães. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta sexta-feira (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 07/05/2021 às 7:44 | Atualizado em 07/05/2021 às 7:57
Notícia
X

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Concurso da PRF: Justiça acata recurso da AGU e libera provas

O Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) suspendeu nessa quinta-feira (7) uma decisão liminar que proibia a realização das provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (9), por causa dos riscos impostos pela pandemia de covid-19. A nova decisão atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). Com isso, os candidatos poderão fazer as provas no próximo fim de semana.

Ao todo, 304.330 pessoas de todo o país se inscreveram para o concurso, que oferece 1,5 mil vagas, com salário de R$ 9,8 mil. A concorrência é de quase 203 pessoas por vaga. Inicialmente, as provas do concurso estavam previstas para ocorrer em março. No entanto, foram adiadas por conta do avanço da pandemia. Segundo o desembargador Francisco de Assis Betti, autor da nova decisão judicial, o governo tem autonomia para decidir sobre a questão. Ao analisar o recurso da AGU, o magistrado entendeu que a decisão anterior invadiu a competência do Executivo.

Agência Brasil
O concurso acontece neste domingo (9) - Agência Brasil

Pernambuco prorroga restrições de comércio e atividades econômicas

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (06), a prorrogação das restrições de como fica o funcionamento de comércio e atividades econômicas no estado. O atual decreto valia até o próximo domingo (09), Dia das Mães, mas será estendido por mais 15 dias. Dessa forma, as medidas determinadas pelo decreto estadual vão vigorar até o dia 23 de maio. 

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Restrições permanecem por mais 15 dias - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Confira o horário do comércio para este fim de semana por causa do Dia das Mães

O horário de funcionamento de lojas de bairros, de centro e de shoppings em Pernambuco será ampliado a partir desta sexta-feira (7) por causa do Dia das Mães. A flexibilização, válida até o domingo (9), foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, na terça-feira (4). Segundo a portaria que libera a ampliação de horário, os estabelecimentos podem funcionar das 8h às 20h nesta sexta e também no sábado (8). No domingo (9), Dia das Mães, o expediente poderá ir das  8h às 18h.

Para os três dias, a capacidade é limitada a um cliente a cada 10 metros quadrados em áreas de circulação e um cliente a cada 5 metros quadrados em área interna de loja, segundo informações do governo estadual.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O horário do comércio foi ampliado neste fim de semana - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Tags

Autor