*Com informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Jornal
Foi encontrado na manhã desta terça-feira (18), próximo ao Rio Sumaré, na zona rural da cidade de Igarassu, no Grande Recife, o corpo do estudante de enfermagem Emerson dos Santos, de 30 anos. Desaparecido desde a última quarta-feira (12), Emerson foi encontrado pelo irmão mais velho, Silvio Santino, que relatou que desde o sábado (14) procurava por ele em hospitais, junto com os vizinhos.
"Saí com três vizinhos para procurar. Quando me aproximei, vi o corpo dentro d'água. Eu já imaginava que ele estava morto, mas não em um estado daquele. Nem com um animal se faz uma coisa dessas", desabafou Silvio.
Emerson morava com a mãe, conhecida como Dona Luiza, de 60 anos. Segundo ela, o homem ajudava em tudo, era muito querido na comunidade e não tinha inimigos. "Era um bom menino, não deixava faltar nada para mim. Eu não esperava que fosse acontecer isso com ele. Meu filho não bebia, não fumava, não andava com 'gente errada'. Todo mundo adorava ele aqui", disse a mãe.
O corpo de Emerson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife e deve ser sepultado nesta quarta-feira (19), em Igarassu. A polícia informou que já está ouvindo testemunhas e o homem com quem o estudante foi visto pela última vez.