Bombeiro é morto em assalto no estacionamento de agência bancária do Bradesco, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a ação se deu quando um representante de um cliente chegava ao banco, localizado na Rua Barão de Souza Leão, para realizar um depósito
Bruna Oliveira
Publicado em 02/08/2021 às 14:43
Crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (2) Foto: LEONARDO BALTAR/TV JORNAL


Conteúdo atualizado às 16h48

Com informações de Leonardo Baltar, da TV Jornal

Um tenente da reserva do Corpo de Bombeiros morreu após ser atingido por tiros de arma de fogo no estacionamento de uma agência bancária do Bradesco em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta segunda-feira (2). A vítima fazia a segurança de um outro homem, representante de uma empresa privada, que iria realizar um depósito. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta, que se evadiram do local.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado, Victor Leite, o homem fazia segurança para uma empresa de um posto de gasolina. Ele e o gerente da organização, estavam chegando ao banco, localizado na Rua Barão de Souza Leão, para realizar um depósito, quando foram abordados pelos suspeitos.

"Pelas informações que coletamos até o momento, trata-se de um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, de um bombeiro militar que fazia a vigilância de uma empresa. No momento em que ele estava chegando, foi abordado por dois indivíduos, já em luta corporal para roubar o malote efetuaram disparos contra a vítima", informou o delegado.

A Polícia Civil não tem informações sobre o valor levado pelos suspeitos. Além do dinheiro, a arma da vítima também foi levada pelos dois homens. Um capacete que estaria sendo utilizado por um dos suspeitos foi recolhido pela perícia. Além disso, imagens de câmaras de segurança do banco devem ajudar na investigação, que tem como principal linha a chamada "entradinha bancária".

"O crime é caracterizado quando os meliantes  têm uma informação privilegiada sobre um cliente fazer e monta uma emboscada na entrada no banco", declarou o diretor executivo do Sindicato dos Bancários de Pernambuco João Rufino. 

A vítima foi atingida por tiros frontais na cabeça e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que o homem chegou vivo ao local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A agência do Bradesco segue aberta e não há registro de bancários atingidos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e disse estar prestando apoio à família da vítima. Leia o texto na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco lamenta a perda irreparável do SUB TENENTE RR GUEDES e presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à Família a aos amigos. A Corporação estará acompanhando as informações policiais. A família, desde o primeiro momento, está sendo apoiada pelo Centro de Assistência Social da Corporação.

TAGS
pernambuco violência crime
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory