Cinco locais que funcionavam como pontos de jogo do bicho no Centro do Recife foram fechados pela Polícia Civil na tarde dessa quinta-feira (30). Nos estabelecimentos, foram apreendidos celulares, CPUs, livros de protocolo, maquinetas de jogos, além de R$ 82.061,80 em dinheiro.
A operação Jogo Ilegal, da 1ª Delegacia Seccional de Santo Amaro, envolveu três delegados, dez agentes de polícia, três escrivães e seis bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas encontradas no local foram conduzidas à delegacia e vão responder pela contravenção penal. As investigações sobre o caso seguem sob sigilo.
Jogos de azar
Em outra ação policial, três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, com objetivo de desarticular uma organização criminosa focada em jogos de azar com atuação em Pernambuco. Os suspeitos eram colombianos residentes no município.
Os pedidos foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. Segundo a polícia, a prática criminosa consistia no sorteio de números adquiridos pelos apostadores pelo valor de R$ 2,00, em via pública, na cidade de Paulista.
Os policiais afirmaram que os suspeitos foram convidados a prestar esclarecimentos na delegacia de polícia, onde teriam confessado o crime.