Atualizada às 9h20.
A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) deflagrou, nesta quinta-feira (14), a 66ª Operação de Repressão Qualificada de 2021. Denominada Áquila, a ação policial cumpre 27 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de veículos em Pernambuco, Rondônia, Pará, Mato Grosso do Sul, Acre, São Paulo e Tocantins.
O objetivo da operação, que conta com o trabalho de 140 policiais civis, é combater uma organização criminosa suspeita dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo de cargas e extorsão mediante sequestro.
Aqui em Pernambuco, alguns mandados foram cumpridos em Olinda, Paulista, no Cabo de Santo Agostinho e Goiana. Os presos e o material apreendido - como entorpecentes - estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (Goe).
Investigações
As investigações acontecem desde maio de 2020 e contam com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), além do apoio da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP).
Mais informações sobre a operação serão repassadas pela Polícia Civil ao longo desta quinta.