O primeiro dia já foi. Agora é a hora dos feras que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ficarem ligados na TVJC e acompanharem a transmissão da análise feita pelos professores do Colégio GGE. Neste primeiro dia de provas os candidatos foram submetidos às provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e a redação.
Enquanto o gabarito oficial não sai, os feras podem conferir o desempenho por meio das considerações das professoras Katilini Oliveira (Língua Portuguesa), Júlio Pimentel (Literatura) e Eduardo Pereira (Redação) e dos professores Hudson Araújo (Inglês), Rogério Machado (Espanhol), Emmanuel Campelo (Geografia), Filipe Domingues (História) e André Pessoa (Sociologia e Filosofia). Aqui funciona mesmo como uma sala de aula. Se ficar com dúvidas, mande suas perguntas que elas serão respondidas ao vivo pelos professores.
Mais de 500 candidatos do município de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, não conseguiram fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 neste domingo (21) por conta da falta de energia que atingiu toda a cidade. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) sobre a aplicação do Enem no Estado.
Em Petrolina, candidatos começaram a prova com atraso após falha no sistema para aplicação do Enem Digital.
A PM informou que respondeu a quatro ocorrências de perturbação de sossego na Região Metropolitana do Recife (RMR) próximas a locais de aplicação do Enem. Elas foram registradas nos bairros de Águas Compridas e Vasco da Gama, no Recife, e nos municípios de Jaboatão e Camaragibe.