MATA NORTE

Polícia segue em busca de suspeito de matar duas mulheres em Glória do Goitá

Uma das vítimas, Kauany Marques, de 18 anos, foi sepultada nesta quinta-feira (3), no Recife

Cadastrado por

JC

Publicado em 03/02/2022 às 21:29 | Atualizado em 04/02/2022 às 0:28
Glória do Goitá - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Suspeito de matar Kauany Marques, 18 anos, sua ex-namorada, e Jailma Muniz, 19, em Glória do Goitá, Mata Norte do Estado, Edson Cândido Ribeiro, 35, segue foragido da polícia. As buscas estão no quarto dia.

Na tarde desta quinta (3), alguns moradores do município chegaram a invadir a casa da mãe de Edson, depois de um boato que ele estaria escondido na residência. O que não procedia. A Polícia Militar foi acionada e chegou no local para dispersar os vizinhos e garantir a integridade física dos familiares do suspeito.

Enquanto ainda não há pistas do paradeiro de Edson, os moradores de Glória do Goitá estão apavorados. "A população está com medo desse safado. Sou mãe, tenho duas filhas que são minhas princesas, sou agricultora e estou com medo. Queremos justiça pelas vidas de Kauany e Jailma", disse uma moradora, que preferiu não se identificar, à reportagem da TV Jornal.

Em entrevista à Juliana Oliveira, da TV Jornal, a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, pediu cautela. Ela orientou que os moradores esperem a polícia para poder entrar na mata com segurança.

Leia a nota da Polícia Civil sobre a investigação

A Polícia Civil de Pernambuco está realizando buscas para capturar o acusado dos homicídios de Jailma Muniz da Silva e Kauany Mayara Marques da Silva, ocorridos em Zona Rural do município de Glória do Goitá.

O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Juízo da Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem do procurado Edson Cândido Ribeiro, 35 anos.

Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 3658.2905 ou da Ouvidoria da SDS 0800.081.5001. O sigilo é garantido.

Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, é procurado pela Polícia Civil como principal suspeito de ter assassinado as jovens - DIVULGAÇÃO

As vítimas

Kauany, ex-namorada de Edson, desapareceu no sábado (29), quando teria brigada com o homem, e teve o corpo encontrado na terça-feira (1), em um córrego na comunidade de Capuchinho. O enterro ocorreu nesta quinta (3), no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Diante do estado de decomposição avançado do corpo, a família não pôde fazer o velório.

O sepultamento teve muitos pedidos de justiça. "Foi uma maldade o que ele fez com a minha filha. A dor quem sente sou eu, como mãe... De perder uma filha tão nova, só com 18 anos e ainda mais de uma forma cruel", disse Michele Marques, mãe da jovem.

De acordo com certidão de óbito, a causa da morte de Kauany foi traumatismo cranioencefálico grave. O resultado do exame sexológico sairá em 30 dias.

Na madrugada de segunda-feira (31), Edson teria tentado atacar mulheres que caminhavam no Centro da cidade, e na fuga teria encontrado Jailma. A agricultora e estudante foi, então, estuprada e assassinada enquanto levava o café da manhã para a mãe, que estava trabalhando na lavoura. O corpo foi encontrado na Zona Rural do município, às margens da rodovia PE-50, no mesmo dia.

O velório de Jailma aconteceu na casa da avó paterna, a poucos metros de onde ela morava. A tristeza e a revolta tomaram conta das pessoas que foram se despedir da jovem. Na fala de cada parente, ressoava o clamor por justiça. "A menina não merecia isso não. A menina vivia trabalhando direto com a mãe, e o cara fazer um negócio desse? Todo mundo aqui quer justiça", disse o primo, Roberto Antônio.

A mãe de Jailma, Elisângela, não aguentou ficar junto ao corpo da filha, passou mal e precisou ser socorrida. O corpo da vítima seguiu para o Cemitério de Glória do Goitá e foi enterrado em clima de revolta por volta das 11h. Parentes desmaiavam a todo instante, e crianças choravam desoladas pela perda da jovem.



Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS