Com informações de Lara Fonseca, da TV Jornal, e do portal Moreno Notícias
Madrugada violenta na cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (6). Uma pessoa morreu e pelo menos 14 ficaram feridas em um bar que fica na comunidade Alto Sol Nascente, no bairro da Mangueira.
Homens encapuzados chegaram em motos e carros e abriram fogo contra as pessoas que estavam no local, por volta das 4h. Um rapaz de 22 anos morreu na hora e outras 14 foram atingidas por tiros ou se machucaram ao tentar fugir. Houve correria. O bar ficou com várias poças de sangue e mesas e cadeiras reviradas. Capacetes e sandálias ficaram pelo chão.
Treze feridos foram inicialmente socorridos para a Policlínica Beirô Uchoa, no bairro de Nossa Senhora de Fátima. Em estado grave, três seguiram para o Hospital da Restauração, no Recife. E os demais foram transferidos para o Hospital Armindo Moura, também em Moreno. Desses 10, há cinco homens e cinco mulheres. Não houve registro do 14º ferido nas unidades de saúde públicas da cidade.
Circula a informação de que uma adolescente que estava no bar está desaparecida, mas a polícia não confirmou. Por meio de nota, a Polícia Civil mandou as seguintes informações:
"A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força Tarefa de Homicídios Sul, registrou um homicídio e quatorze tentativas de homicídio, que ocorreram na madrugada deste domingo (06) em Moreno/PE. As vítimas estavam em uma festa, que ocorria em um bar da região, quando homens armados chegaram em motocicletas ao local e efetuaram disparos de armas de fogo contra as pessoas que estavam no bar", explica.
"Um homem, de 22 anos de idade, morreu no local e quatorze pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime e o caso segue em investigação", complementa a Polícia Civil.