AGLOMERAÇÃO

Olinda volta a registrar aglomeração nesta segunda-feira (28)

Mesmo com o Carnaval proibido no estado, várias pessoas insistiram em aglomerar nos Quatro Cantos, em Olinda

Cadastrado por

JC

Publicado em 28/02/2022 às 21:53 | Atualizado em 28/02/2022 às 22:04
Mesmo sem Carnaval, aglomeração nos Quatro Cantos, em Olinda - Guga Matos / JC Imagem

Em desrespeito às leis sanitárias no combate à pandemia da covid-19, centenas de pessoas mais uma vez insistiram em aglomerar, nesta segunda-feira (28), nas ruas e ladeiras da cidade de Olinda.

A reportagem do JC registrou uma enorme movimentação nos Quatro Cantos, com bares lotados, pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social... E, diante do agito, motoristas encontraram dificuldades de trafegar com seus carros por conta da aglomeração.

Várias pessoas aglomerando nos Quatro Cantos, em Olinda - Guga Matos / JC Imagem

Alguns policiais militares estiveram no local na tentativa de dispersar os que insistiam em descumprir o decreto.

Sábado e domingo

No final de semana passado, as mesmas cenas foram protagonizadas em Olinda e várias 'festas' com equipamentos de som foram interditadas. Já algumas pessoas que chegaram a improvisar blocos carnavalescos também foram abordados, tiveram seus instrumentos musicais apreendidos e foram conduzidas pela delegacia, sendo autuadas em flagrante.

Decreto

A fiscalização na cidade contou com agentes do Controle Urbano, da Guarda Municipal, da Mobilidade Urbana, da Vigilância Sanitária, de Patrimônio, Cultura e Turismo e da Polícia Militar. No âmbito estadual, um decreto proíbe, em todo o Estado, qualquer tipo de festa e evento. Já no município, um decreto proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico até às 6h da quinta-feira (3).

A fiscalização de Olinda foi organizada por um comitê formado pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, Segurança Cidadã, Executiva de Controle Urbano, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Saúde.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS