Atualizada às 18h02
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco suspenderam por volta das 17h deste domingo (27) as buscas pelo terceiro pescador que estava no barco à deriva encontrado pela manhã no litoral do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado.
O CBMPE informou o resgate de dois corpos. Um estava ainda no barco e outro no mar. Os corpos foram levados para o IML no Recife. Segundo informações dos bombeiros, as buscas pelo terceiro tripulante serão retomadas nesta segunda-feira (28), assim que houver visibilidade. O Corpo de Bombeiros não confirmou a notícia de que o barco de pesca onde estavam os três homens teria sido atingido por um raio, provocando o acidente.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 9h da manhã deste domingo (27) para verificar a informação de um barco à deriva com possível vítima precisando de socorro. A ocorrência, localizada na Av. Beira Mar, em Enseada, no Cabo de Santo Agostinho, nas proximidades da Casa Portuguesa, foi confirmada pelas equipes ao chegarem no local.
Os Bombeiros deslocaram para o local duas viaturas do CBMPE: uma UTM (Unidade Tática de Mergulho) e uma ACO (Auto Comando Operacional), que no local encontraram uma primeira vítima, um homem em óbito deitado em cima do barco.
As equipes foram informadas por populares que as vítimas, três pescadores, saíram para o mar por volta das 6h da manhã. E em havendo a possibilidade de mais duas vítimas desaparecidas, o GTA (Grupamento Tático Aéreo) juntamente com Capitania dos Portos também foram acionados.
Em suas buscas, o GTA localizou uma segunda vítima, outro homem, desta vez no mar, nas proximidades do Mirante de Itapuama. A operação continua em andamento em busca de uma possível terceira pessoa desaparecida.