URBANISMO

Segunda edição do "Viva a Guararapes", evento aberto no Recife, acontece neste domingo (22). Veja detalhes

Projeto trará polos de diversão, infantil, esportivo, pet, social geek e literário, sustentável, musical, gastronômico e uma feirinha de economia criativa

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 20/05/2022 às 10:57 | Atualizado em 20/05/2022 às 11:07
Notícia
X

Acontece neste domingo, 22 de maio, a segunda edição do Viva a Guararapes. O evento foi realizado pela Prefeitura do Recife pela primeira vez em 10 de abril, atraindo milhares de pessoas para uma área de lazer aberta e gratuita na Avenida Guararapes, no Bairro de Santo Antônio, Centro da cidade. O horário será das 9h às 17h.

O escopo do projeto, que acontecerá mensalmente, permanece igual, com atrações e atividades nos polos de diversão, infantil (com oficinas de pintura e reciclagem, recreação e pula pula), esportivo (com mais de 10 modalidades), pet (para adoção de animais e agendamento de castração), social, geek e literário, sustentável, musical, gastronômico, além de feirinha de economia criativa e bicicletas inclusivas para diversão da população.

O projeto nasceu do Recentro - o programa municipal que pretende reurbanizar os bairros do Recife, de São José e de Santo Antônio - e foi executado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

“Nosso objetivo foi fazer com que as pessoas voltassem a frequentar nosso Centro e que depois o próprio privado se interessasse em abrir bares e restaurantes e fizesse uma ativação cultural. A gente fomenta no início, depois, naturalmente, outras atividades vão acontecer", disse a secretária do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, ao JC um dia após a primeira edição.

GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Primeiro domingo do projeto Viva Guararapes, no Centro do Recife - GUGA MATOS/ JC IMAGEM

A escolha da Guararapes foi feita pela gestão porque a via é uma das mais importantes da região, assim como a Dantas Barreto, que recentemente foi centro de discussões promovidas pelo Recentro com diferentes atores. Mas pelo projeto ainda estar em fase de elaboração, não se sabe qual tipo de ação será feita na via.

Tags

Autor