DESLIZAMENTO

CHUVAS EM PERNAMBUCO: deslizamento de terra deixa pelo menos sete feridos em Tamandaré, Litoral Sul

O caso aconteceu na Comunidade do Sovaco da Cobra, no Bairro do Oitizeiro, por volta das 7h desta terça-feira (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 07/06/2022 às 10:28 | Atualizado em 07/06/2022 às 12:07
Notícia
X

Sete pessoas de uma mesma família ficaram feridas após mais um deslizamento de terra acontecer causado pelas fortes chuvas em Pernambuco, desta vez na manhã desta terça-feira (7) em Tamandaré, Litoral Sul do Estado. 

O caso aconteceu na Comunidade do Sovaco da Cobra, no Bairro do Oitizeiro, por volta das 7h, quando a terra caiu sobre uma casa. A própria população se mobilizou para retirar as vítimas. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do município.

Três vítimas estão em estado grave, com fraturas, e sendo transferidas para hospitais em outras cidades. Para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, são levados José Carlos Lopes, 13 anos, e José Lopes da Silva Filho, 11. Já José Lopes da Silva, 38, está sendo transferido para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

As outras quatro tiveram ferimentos leves e permanecem no Hospital José Múcio Monteiro, em Tamandaré. Estas são: Jonatas José de França, 15, Angélica Maria Galdino, 40, José Apolônio Galdino, 83, e Maria José Galdino, 35.

Tamandaré foi a segunda localidade que acumulou mais precipitação no Estado nas últimas 24h, segundo monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Foram 158,01 milímetros neste período, atrás somente de Goiana, que acumulou 287 milímetros.

Chuvas já deixaram 129 vítimas

Ao todo, Pernambuco já registrou 129 mortes pelas chuvas em Pernambuco, causadas em sua maioria por deslizamentos de barreira. A mais recente vítima foi o adolescente Lucas Daniel Nunes da Silva, 13 anos, que morreu nesta terça após ser atingido por terra na Zona Norte do Recife.

Esses desastres não acontecem por acidente. Um conjunto de reportagens do JC mostrou as causas, efeitos, o que poderia ser feito para preveni-los e o que deve ser implementado a partir de agora para que novas tragédias não se repitam - e para que mais vidas não sejam perdidas. Confira:

Tags

Autor