Com as fortes chuvas na manhã desta sexta-feira (3), a Região Metropolitana do Recife (RMR) registrou vários pontos de alagamentos. Vias centrais, como a Avenida Agamenon Magalhães, ficaram com vários locais alagados.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), A Central de Operações de Trânsito identificou os seguintes pontos de alagamento na Avenida Mascarenhas de Moraes (em diversos trechos); Rua do Acre, próximo à Estrada dos Remédios, em Afogados; Avenida Vereador Otacílio Azevedo, em Dois Unidos; além da Avenida Doutor José Rufino, próximo ao Colégio Visão, na Estância.
A Avenida Sul, que liga a Imbiribeira ao Centro, também registra alagamentos em toda a sua extensão. Carros pequenos podem ter dificuldade para transitar no local.
O bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, registra vários pontos alagados nas imediações da Agamenon Magalhães. As ruas Venezuela, José Luis Silveira e Santo Elias ficaram tomadas pela água. As vias locais da Agamenon ficaram engarrafadas por causa do canal que transbordou.
Nos Aflitos, também na Zona Norte, há alagamentos na Rua Teles Júnior e Avenida Santos Dummont. A Avenida Norte, próximo ao Sesi, também registra pontos que ficaram alagados.
Grande Recife
Pontos de alagamentos também são vistos na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. A rodovia. que foi bastante atingida pelas chuvas do último fim de semana, registra um ponto alagamento no quilômetro 85, nos dois sentidos.
Em Olinda, há alagamentos na Avenida Marcos Freire, na orla, e também nas redondezas. O canal do Fragoso transbordou e a Rua Olímpio Magalhães, em Jardim Atlântico, ficou alagada. A mesma situação na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos.