SOLIDARIEDADE

Papa Francisco se solidariza com vítimas da chuva no Grande Recife: "Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos"

O Pontífice já tinha autorizado uma doação de 30 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 150 mil, para as vítimas da tragédia em Pernambuco

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 05/06/2022 às 17:46 | Atualizado em 05/06/2022 às 18:04
Papa Francisco diz que prisão de Lula se deu por divulgação de notícias falsas - Filippo MONTEFORTE / AFP

Durante a celebração da missa de Pentecostes, na Basílica Vaticana, na Praça São Pedro, o Papa Francisco mencionou a tragédia ocorrida em Pernambuco, que devido as fortes chuvas que ocorreram no Estado, acabou matando 128 pessoas e deixando pelo menos 9.302 desabrigados.

Em sua pregação, o Pontífice falou aos fieis se solidarizando com as vítimas das chuvas no Recife e assegurou suas orações para as famílias afetadas. "Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na Região Metropolitana do Recife", disse o Papa Francisco.

Além se colocar os pernambucanos em suas preces, o Papa Francisco também autorizou uma doação de 30 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 150 mil, para a Cáritas Arquidiocesana.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Nunciatura Apostólica telefonou para o arcebispo Dom Fernando Saburido, nesta sexta-feira (3), informando que o papa Francisco autorizou a doação. "Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior, comovidos com a situação das famílias atingidas", diz a Arquidiocese de Olinda e Recife.

As vítimas das chuvas em Pernambuco

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS