APAC

ALERTA: terça-feira, 07/06, começa com muita chuva no Recife. Veja previsão, maré e avisos

Nessa segunda (6), a Apac renovou um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona Mata Sul e Agreste do Estado. O aviso é válido até a tarde esta terça (7)

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 07/06/2022 às 0:33 | Atualizado em 07/06/2022 às 0:54
Fenômeno conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste tem afetado outros estados do nordeste - CORTESIA

Conforme previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a terça-feira (7) começou com muita chuva no Recife, e deve seguir assim. A temperatura pode variar de 21° C a 28° C.

À 0h30, Nova Descoberta, na Zona Norte, registrava 63,49 milímetros nas últimas 24 horas e era o bairro da capital onde mais chovia. Em seguida, estava o Morro da Conceição, também na Zona Norte, e Santo Amaro, na área central, com 60,57 mm.

Alerta da Apac para o Grande Recife e outras regiões

Nessa segunda (6), por volta das 17h, a Apac renovou um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona Mata Sul e Agreste do Estado. O informe é válido até a tarde esta terça (7)

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é de continuidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outras áreas de Pernambuco pelo menos até a quinta-feira (9). 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

Além do alerta de chuva, há um aviso da Marinha sobre "um sistema de alta pressão" que poderá provocar ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros em Pernambuco e outras localidades do Nordeste.

A ressaca do mar é quando as ondas ficam mais violentas, num movimento de arrebentação. Segundo a Marinha, a previsão é válida para a "faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e de Pernambuco, ao sul do Recife, da manhã desta segunda (6) até a manhã da quarta-feira (8)".

A maré nesta terça (7) tem pico às 9h26. Com isso, em caso de grande volume de chuvas no horário, a probabilidade de alagamentos é maior.

As chuvas intensas que caíram nas últimas semanas no Estado deixaram 128 mortos, 61.596 pessoas desalojadas e 9.631 desabrigadas, de acordo com o governo estadual.

Veja onde mais choveu em Pernambuco nas últimas horas

Goiana, na Zona da Mata Norte, foi o município de Pernambuco que mais registrou chuva nas últimas 24 horas. De acordo com monitoramento da Apac, foram 266,00 milímetros (mm) de precipitação até 0h30 desta terça-feira (7).

Em seguida, está Paulista, no Grande Recife, com 90,85 mm nas últimas 24 horas no Janga.

Veja lista de onde mais choveu no Grande Recife

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS