Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão de gás de cozinha em um estabelecimento comercial no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, nesse domingo (24).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um vazamento de gás e em seguida, uma explosão. O caso aconteceu por volta das 16h20.
O estabelecimento, que vende galeto, teria fechado por volta das 14h30, e duas horas depois os vizinhos começaram a sentir um cheiro forte e acionaram o proprietário.
Testemunhas contaram ainda que, ao chegar, o dono do local começou a retirar os botijões de gás de dentro, mas um deles acabou explodindo.
O impressor gráfico Leonardo Arruda mora na casa vizinha ao estabelecimento e tomou um susto. "Eu estava deitado, de repente uma zoada, uma gritaria. Acordei ela [a esposa], peguei o cachorro e saí. Quando a gente sai, acontece a explosão. Três pessoas caíram no canal e o vizinho ficou em pé, todo queimado", contou.
Em vídeos gravados pelos moradores, é possível ver muita fumaça saindo do estabelecimento e em seguida é vista a explosão. Várias pessoas estão em frente ao comércio e algumas são cobertas pelo fogo.
As pessoas ouvidas pela reportagem relataram um cenário de desespero e de guerra após a explosão. Testemunhas contaram à TV Jornal que, com o impacto, ao menos três pessoas caíram em um canal que fica em frente ao estabelecimento, na Rua São Sebastião.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Os bombeiros socorreram um homem de 35 anos, com queimaduras na face, membros superiores e tórax. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.
Outras duas pessoas foram socorridas pelo Samu: um homem de 28 anos e outro de 49. Eles também foram levados para o HR.
Uma quarta vítima foi socorrida pelos próprios moradores. Os feridos seriam o dono do estabelecimento, um taxista, um entregador de gás e uma pessoa desconhecida. Não há informações sobre o estado de saúde deles.