Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal
Após uma explosão de gás de cozinha em um estabelecimento comercial no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, no último domingo (24), quatro pessoas tiveram seus corpos queimados e estão internadas em estado grave no Hospital da Restauração, no Derby, na região central da cidade.
Porém, apesar de as quatro vítimas terem dado entrada em estado grave, apenas uma está no setor de queimados, devido à superlotação no hospital.
Em contato com a produção da TV Jornal, a assessoria de comunicação da Restauração confirmou a superlotação e explicou que "todos os pacientes queimados dão entrada nesse setor, mas que de acordo com a gravidade dos casos, são transferidos para o setor amarelo, onde continuam recebendo os mesmos cuidados de quem está na unidade de tratamento para queimados".
O único paciente que está internado no setor de queimados é um taxista que teve cerca de 80% a 90% do corpo comprometido. As outras três pessoas, mesmo em estado grave, seguem recebendo tratamento em outra ala do hospital.
O vazamento de gás e a explosão
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um vazamento de gás e, em seguida, uma explosão. O caso aconteceu por volta das 16h20 do último domingo (24). O estabelecimento, que vende galeto, teria fechado por volta das 14h30, e duas horas depois os vizinhos começaram a sentir um cheiro forte e acionaram o proprietário.
Testemunhas contaram ainda que, ao chegar, o dono do local começou a retirar os botijões de gás de dentro, mas um deles acabou explodindo.
As vítimas são: o dono do estabelecimento comercial, um taxista, um entregador de gás e um homem que passava pelo local e, ao ver a situação do vazamento, decidiu ajudar.