Era para ser uma semana de sol e mar em Ipojuca, mas acabou em tragédia. Dois turistas que seriam irmãos morreram vítimas de afogamento nesta terça-feira (6), na Praia de Merepe, Litoral Sul de Pernambuco, próximo a Porto de Galinhas
De acordo com as autoridades, Lindomar Ferreira dos Santos, de 39 anos, viu o irmão,Leomar Ferreira dos Santos, 42, se afogando efoi tentar socorrê-lo - mas também se afogou. Ambos seriam moradores de Brasília (DF).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu logo pela manhã. Lindomar chegou a ser retirado do mar pelos salva-vidas com grau 6 de afogamento - o mais alto, quando a vítima apresenta parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser levado até o posto de saúde de Porto de Galinhas, recebeu massagem cardio-respiratória mas veio a óbito.
Já Leomar estava desparecido, até ter o seu corpo encontrado à tarde, por volta das 15h, na Praia do Cupe, a cerca de 2,5 km de distância do local do afogamento.
Os irmãos tomavam banho de mar em frente à casa que haviam alugado por uma semana. O local é sinalizado por ser considerado perigoso por conta das fortes correntes marinhas.
A Prefeitura do Ipojuca afirmou que 40 salva-vidas estiveram envolvidos nas buscas, que contaram, nas primeiras horas, com ajuda do helicóptero dos bombeiros.A gestão municipal informou ainda que está prestando assistência à família das vítimas.
Segundo a assessoria de imprensa do Ipojuca, o local onde os afogamentos aconteceram, na altura da Rua Araçá, é considerado um ponto perigoso para banho. Omunicípio afirmou que o ponto contém sinalização de alerta.
Outros dois turistas foram vítimas em julho
Dois amigos de 48 anos, turistas do Sudeste, foram arrastados pela correnteza e morreram após afogamento na praia do Cupe, perto de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Grande Recife, em 22 de julho.
Os dois entraram no mar por volta das 17h30, quando já tinha se encerrado o turno dos guarda-vidas, junto a dois adolescentes de 12 e 13 anos, que são primos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca, a parte da praia onde ocorreu o afogamento é imprópria para banho, e há avisos de perigo.
Os dois adolescentes conseguiram sair sozinhos do mar e teriam relatado que olharam para trás e não conseguiram mais enxergar os adultos.
O Corpo de Bombeiros e guarda-vidas foram acionados e contaram com a ajuda de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) e refletores na busca pelas vítimas.
Um corpo apareceu por volta das 18h, devolvido pelo mar. O outro homem foi resgatado às 19h53 e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, onde faleceu.
Os dois adolescentes e os dois adultos integravam um grupo de amigos e familiares de Minas Gerais e São Paulo hospedado em um resort à beira-mar na praia do Cupe.
Outros dois turistas foram vítimas em julho
Comentários